Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Recife conquista nota A no ranking de qualidade contábil do Tesouro Nacional

A Prefeitura do Recife alcançou a cobiçada nota A no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com um índice de 97,22% de acertos nas informações contábeis enviadas ao Tesouro Nacional em 2022, o Recife alcançou uma classificação de excelência na gestão fiscal, conquistando o selo de “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2023”. Este feito eleva a cidade o grau de confiabilidade e transparência na gestão municipal.

IMPACTO DA CLASSIFICAÇÃO NA GESTÃO

No ranking divulgado no ano passado, com informações de 2021, o Recife obteve 92,6% de acertos e ficou com a nota B. O Tesouro Nacional vem propondo a inclusão desse indicador nos critérios de avaliação da Capacidade de Pagamento (CAPAG), classificação feita a partir da análise de indicadores econômico-financeiros para avaliar a saúde fiscal de estados e municípios que querem contratar empréstimos com garantia da União.

SECRETÁRIA DE FINANÇAS, MAÍRA FISCHER

“A nota A demonstra o quanto a gestão vem tratando com responsabilidade os indicadores contábeis e fiscais do Recife, com cada vez mais transparência, mais controle e monitoramento da qualidade do gasto público. Essa conquista sinaliza esse trabalho realizado e impacta positivamente na confiança para a realização de investimentos públicos e privados na cidade e nas garantias de eficácia das políticas públicas e dos serviços entregues ao cidadão”.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon