Recife oferece a primeira pós-gradução em nutrição vegetariana do país – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Recife oferece a primeira pós-gradução em nutrição vegetariana do país

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a Faculdade Santa Helena, acaba de lançar o primeiro curso de pós-graduação em nutrição vegetariana do Brasil no Recife. As matrículas já estão abertas e as aulas começam no mês de setembro. O curso tem duração total de 22 meses e será reconhecido pelo Ministério da Educação. Além desse curso, passa a ser ofertada também a pós-graduação em alimentação vegetariana, voltada para profissionais de outras áreas.

A pós-graduação em nutrição vegetariana tem o objetivo de levar informações atualizadas sobre aspectos nutricionais e de saúde da alimentação vegetariana estrita, ou seja, sem consumo de nenhum alimento de origem animal. Tiago Franca Barreto, que é coordenador acadêmico da SVB Recife e responsável pela implementação da pós-graduação explica que existe uma enorme carência de conhecimento no assunto, o que incentivou a criação do curso. “O curso traz mais informações sobre as especificidades da dieta vegetariana, oferecendo capacitação aos profissionais de diversas áreas que precisam atender demandas de pacientes vegetarianos e daqueles que desejam adotar a alimentação vegetariana.”

Entre os temas abordados durante a pós-graduação estão nutrição estética e esportiva; práticas integrativas e ética em alimentação. Além das aulas teóricas, oferece aos alunos atividades práticas de gastronomia e também de atendimento clínico e prescrição nutricional. O curso pretende, ainda, capacitar profissionais para atuar em pesquisas, docência em cursos de graduação e pós-graduação que abordem os diversos aspectos relacionados ao vegetarianismo. Entre os docentes estão o médico Eric Slywitch e as nutricionistas Ana Ceregatti e Paula Gandin. Cerca de 70% dos professores são de outros estados.

Haverá também um curso de pós-graduação em alimentação vegetariana, voltada para profissionais graduados em outras áreas. O conteúdo do curso será bastante similar ao da pós em nutrição vegetariana, porém com um viés mais multidisciplinar e interdisciplinar, focando em aspectos filosóficos, sociológicos, antropológicos e organizacionais. A pós-graduação em alimentação vegetariana também terá início em setembro, e terá duração de 18 meses.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon