Recife recebe Pavilhão do Canadá em feira de intercâmbio – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Recife recebe Pavilhão do Canadá em feira de intercâmbio

O governo do Canadá participa da Eduexpo, a maior feira de intercâmbio do mundo, com um pavilhão próprio, reunindo instituições de ensino do país que oferecem várias opções de intercâmbio e estudo para os brasileiros. O evento acontece na próxima quinta-feira (29), no RioMar Shopping, das 16h às 21h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site: www.feiraeducanada.com.

Os visitantes do Pavilhão do Canadá na Eduexpo poderão falar com instituições de ensino que oferecem programas de idiomas (inglês e francês), ensino fundamental e médio; cursos técnicos; e graduação, pós-graduação e especialização. O governo do Canadá terá representantes na feira para tirar dúvidas e falar sobre questões gerais. A programação conta ainda com uma palestra, às 20h30, “Canadá um mundo de possibilidades/Visto Canadá” que abordará a estrutura educacional do país e a obtenção do visto.

Mais de 220 mil brasileiros fizeram intercâmbio de acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta). O Canadá é o destino mais procurado pelos brasileiros há doze anos consecutivos segundo pesquisas realizadas pela mesma associação. Esse resultado é reflexo de diversos fatores, como segurança, qualidade de vida, experiência multicultural, ótimo custo-benefício, além da qualidade das instituições de ensino canadenses.

De acordo com Riccardo Savone, embaixador do Canadá no Brasil, “o Pavilhão do Canadá é uma excelente oportunidade para os estudantes e seus pais conhecerem e falarem diretamente com as escolas canadenses e nossa equipe de educação aqui no Brasil”. Segundo ele, o grande diferencial do país é o povo multicultural e hospitaleiro, que recebe bem e faz com que o estrangeiro se sinta em casa. “Queremos receber cada vez mais brasileiros para que possam vivenciar tudo isso. O Brasil é uma prioridade para o Canadá e trabalhamos muito para fortalecer essa parceria com o país para ampliar, cada vez mais, essa relação”.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon