O evento, que integra a agenda do Conselho de Comércio França-Brasil, terá palestra do consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha
Nesta sexta-feira (12), o Recife sediará o encontro anual promovido pelo Conselho do Comércio França-Brasil para discutir as relações comerciais entre os dois países, com foco especial na região Nordeste. Após 10 anos, o evento volta a acontecer no Recife, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, e reunirá executivos de grandes empresas francesas com atuação no Brasil, como Rede Accor, Air France, Engie, L’Oréal, Renault, Saint-Gobain, Moet Hennessy, Vinci, Sanofi, Naval Group, Veolia, Schneider Électric, Tereos, Credit Agricole e Pernod Ricard.
“Após 125 anos sem presença no Nordeste, a França retoma essa relação e expande a Câmara de Comércio agora com unidades no Recife, Salvador e Fortaleza. A França tem investido muito no Brasil, e a missão do Conselho é informar ao governo francês sobre o que acontece no país onde temos empresas francesas atuando”, afirma Eduardo Hollanda Cavalcanti, representante da Antena Nordeste-Recife da Câmara de Comércio França-Brasil.
O encontro, que contará com a presença do embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, e do cônsul da França no Recife, Serge Gas, terá palestra do consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, que apresentará dados sobre a economia local, o desenvolvimento do estado e um panorama sobre Pernambuco, Recife e a região Nordeste. “Pernambuco vive um momento estratégico, com avanços na infraestrutura, atração de investimentos e diversificação da economia. Nosso objetivo é mostrar aos investidores franceses o potencial do estado e as oportunidades concretas de negócios que a região Nordeste oferece”, comenta Francisco.