Recife Sedia Fórum Nacional Sobre Investimentos E Desenvolvimento Sustentável - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Recife sedia fórum nacional sobre investimentos e desenvolvimento sustentável

Revista Algomais

Encontro reunirá autoridades, empresários e sociedade civil para debater desafios regionais e oportunidades rumo à COP30

Recife receberá no dia 17 de setembro um dos principais encontros nacionais sobre financiamento sustentável e desenvolvimento regional. Trata-se do Fórum Debate – Oportunidades de Investimentos e Desafios Regionais, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) em parceria com a Ceplan e com apoio do Sebrae, que sediará a programação das 9h às 18h. O evento faz parte de um circuito nacional de debates que antecedem a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), prevista para novembro, em Belém (PA).

O fórum pretende fortalecer o diálogo em torno do desenvolvimento inclusivo, considerando as especificidades de cada região do Brasil. Em Recife, a edição será dedicada à criação de uma agenda de mobilização do investimento produtivo, com foco na identificação de oportunidades concretas, estruturação de projetos viáveis e articulação entre setor público, setor privado e instituições financeiras.

A programação será composta por mesas setoriais com representantes do Sistema Nacional de Fomento (SNF) e empresários locais, que irão apresentar demandas de financiamento e potenciais investimentos para a região. Em seguida, instituições associadas à ABDE vão detalhar soluções financeiras e produtos voltados a viabilizar esses projetos.

Entre os temas a serem discutidos estão agroindústria sustentável, inovação, indústria, varejo, turismo e infraestrutura, áreas consideradas estratégicas para o crescimento da economia nordestina.

Serviço
Fórum Debate ABDE – Oportunidades de Investimentos e Desafios Regionais
📅 17 de setembro de 2025
🕘 9h às 18h
📍 Sebrae Pernambuco – Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife/PE

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon