A rede de lojas Prata Rara, que atua no mercado de joias há oito anos em Pernambuco, mesmo no atual cenário de pandemia, apresentou um crescimento acima de 35%, nas vendas. “Fizemos mais com menos. Reduzimos a equipe por loja – e nosso crescimento em maio e junho foi 45% maior do que em 2019. Isso, sem computar o faturamento das duas lojas que abrimos em João Pessoa, no final de 2020. Estamos crescendo e amadurecendo”, avalia a Ceo da marca, Hellen Postai.
O fato das lojas ficarem fechadas fisicamente, durante a pandemia, não significou que tinham que ficar paradas. “Foi preciso investir! E investimos em novo layout do site, melhoramos a experiência de compra do cliente, e atualizamos nossas redes sociais. Não paramos um único dia”, afirmou a empresária.
Em abril desse ano, a rede de lojas lançou o catálogo virtual e hoje conta com um grande quantitativo de revendedoras cadastradas, vendendo 20% acima da expectativa da rede. Diante do crescimento nas vendas e os números animadores, a marca pretende ampliar sua atuação em todo o Nordeste. A empresária afirma que no segundo semestre deste ano abrirá duas lojas em Natal e em 2022 o destino será Fortaleza. No ano de 2023 a marca planeja chegar nas cidades de Teresina e São Luis. “A nossa meta é totalizar 20 lojas em dois anos”, disse.