Resgatando Cidadania promove emissão de carteiras de identidade em Recife e Olinda – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Resgatando Cidadania promove emissão de carteiras de identidade em Recife e Olinda

Moradores de diversos bairros de Recife e Olinda serão beneficiados com o trabalho do Projeto Resgatando Cidadania, a partir desta quinta-feira (21/09). A expectativa é que, até o sábado (23/08), 750 carteiras de identidades sejam emitidas, de forma gratuita, nessas ações, que fazem parte de uma iniciativa conjunta de diversos órgãos da Secretaria de Defesa Social, como a Polícia Científica, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Nesta sexta-feira (22/09), a ação se realizará nos bairros do Pina e Afogados, em Recife, e no bairro de Rio Doce, em Olinda, das 8h às 12h. No Pina, o trabalho será realizado no Instituto JCPM de Compromisso Social e vai beneficiar 100 pessoas. Já em Afogados, a ação será na Escola de referência Amaury de Medeiros e prevê a emissão de 50 carteiras de identidade dentro do Projeto Colmeia, do Sesc Pernambuco. Já em Olinda, a ação será na Vila Olímpica de Rio Doce, em parceria com a Prefeitura de Olinda. Ao todo, há 100 carteiras de identidades previstas para emissão.

Finalizando os trabalhos da semana, no sábado (23/08), o Resgatando Cidadania aporta nos bairros de Boa Viagem, Imbiribeira e Alto Santa Terezinha, no Recife, e volta a Rio Doce, em Olinda. Sempre das 8h às 12h. Na Imbiribeira, a ação ocorrerá dentro das ações do Dia da Responsabilidade Social na Universidade Salgado de Oliveira. A previsão é emitir 150 carteiras de identidade. No Alto Santa Terezinha, o Resgatando Cidadania integra as ações do Governo Presente e será realizado na Escola Estadual Rosa Magalhães, ao lado do Compaz, com previsão para emitir 200 carteiras. Já em Boa Viagem, o Resgatando Cidadania será realizado em parceria com a Uninassau, oferecendo 50 carteiras de identidade para os moradores da área. Na volta ao bairro de Rio Doce, a ação ocorrerá na Igreja Presbiteriana de Rio Doce e prevê a emissão de 100 carteiras de identidade.

Importante lembrar que, para obter a nova carteira de identidade, o cidadão precisa comparecer ao local da ação cidadã portando a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3×4.

SERVIÇO:

22 de setembro – 8h às 12h

RECIFE:
Instituto JCPM de Compromisso Social
Endereço: Av. República do Líbano 251- Pina
Serviços: Emissão de 100 carteiras de identidades, de forma gratuita
Escola de Referência Amaury de Medeiros
Endereço: Rua são Miguel nº 720 – Afogados
Serviços: Emissão de 50 carteiras de identidades, de forma gratuita

OLINDA:
Vila Olímpica de Rio Doce
Endereço: Av. Brasil s/n, III Etapa
Serviços: Emissão de 100 carteiras de identidades, de forma gratuita

23 de setembro – 8h às 12h

RECIFE:
Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO
Endereço: Av. Mascarenhas de Morais, 1919, Imbiribeira, Recife
Serviços: Emissão de 150 carteiras de identidades de forma gratuita
Escola Estadual Rosa Magalhães
Endereço: Avenida Aníbal Benévelo – Alto Santa Terezinha
Serviços: Emissão de 200 carteiras de identidades de forma gratuita

(Governo do Estado de Pernambuco)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon