Santa Cruz continua sem convencer - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Santa Cruz continua sem convencer

Claudia Santos

*Por Houldine Nascimento

Dos três clubes pernambucanos que disputarão a Série C em 2018, o Santa Cruz é o que mais preocupa até agora. Foi eliminado de maneira vexatória ainda na primeira fase da Copa do Brasil, sem conseguir dar um chute perigoso durante toda a partida, além de o resultado causar enorme prejuízo financeiro.

Agenda TGI

O Tricolor do Arruda também não convence no Estadual. Nesse domingo (4), o Santa recebeu o lanterna Belo Jardim, no estádio José do Rego Maciel, e enfrentou dificuldades para garantir a segunda vitória na competição. Após abrir 3 a 0, gols de Luiz Otávio, Robinho e Fabinho Alves, assistiu à reação do visitante, que, por pouco, não chegou ao empate. O Alviverde do Agreste diminuiu com Kelvis e Jader em falhas individuais de defensores da Cobra Coral, expondo, assim, a fragilidade do setor.

As vaias da torcida tricolor ao final do jogo são a prova de tanta inconsistência no futebol apresentado pelo time. O resultado, porém, foi suficiente para que o Santa Cruz garantisse vaga nas quartas de final do Pernambucano. Assim, vai poder voltar as atenções à Copa do Nordeste, onde lidera o grupo A, com sete pontos e ainda invicto.

No Nordestão, o Santa deu lampejos de que pode apresentar mais do que vem entregando, especialmente na partida contra o Treze, quando ganhou por 3 a 0 e não correu grandes riscos. O CRB, vice-líder do grupo, tem seis pontos e o Confiança está em terceiro com quatro. Efetivamente, estes são os adversários que ameaçam de alguma forma a classificação coral, embora esteja encaminhada.

O próximo confronto na Copa do Nordeste é justamente contra o CRB, em Maceió, no próximo sábado (10). O jogo será valioso para que o Santa meça forças com um time de uma divisão superior, já que o Galo Alagoano está na Série B. Antes, vai à Ilha do Retiro encarar o Sport no famoso “Clássico das Multidões”. Outro teste para a equipe comandada por Júnior Rocha.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon