Santa Isabel é eleito o melhor Teatro do Brasil pelo segundo ano consecutivo – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Santa Isabel é eleito o melhor Teatro do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Repetindo o feito de 2015, o Teatro Santa Isabel ganhou o Prêmio Cenym 2016 de Teatro Nacional e conquistou mais uma vez o título de melhor do Brasil. O Cenym é entregue anualmente pela Academia de Artes no Teatro do Brasil em reconhecimento à excelência de profissionais do teatro brasileiro. O Santa Isabel concorreu com outras quatro casas de espetáculos: Teatro Porto Seguro e Teatro Renoult (ambos de SP), Teatro Castro Alves (BA) e Teatro Amazonas (Manaus).

Na 16ª Edição, além do prêmio pelo melhor teatro, Pernambuco ainda venceu em outras categorias. O Açougueiro, ganhou como Melhor Monólogo, Melhor Ator, para Alexandre Guimarães e Melhor Maquiagem. E não parou por aí. Na categoria Melhor Projeto ou Evento de Incentivo ao Teatro o prêmio também veio para Pernambuco com o Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Outros premiados foram: Ulysses Cruz (melhor diretor por “O Camareiro), Rosamaria Murtinho (melhor atriz, por Dorotéia), Rafael Maia (melhor ator coadjuvante, por Otelo) e Vilma Melo (melhor atriz coadjuvante, por “Amargo Fruto: A vida de Billie Holliday”.

Sobre o Prêmio – O Cenym é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes no Teatro do Brasil, fundada em Sergipe, em 8 de janeiro de 2001, pelo ator, diretor e crítico, Tom Williamson. Criada para promover obras e artistas do teatro no estado, a instituição teve inicialmente o nome de Academia Sergipana de Teatro. Em 2006, a Academia decidiu criar um prêmio exclusivo para o teatro regional, o Anual Cit, e desde então o Cenym se tornou oficialmente uma premiação para o teatro nacional.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon