Semana da Tontura é comemorada no Recife com evento aberto ao público – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Semana da Tontura é comemorada no Recife com evento aberto ao público

A tontura é um problema bastante comum e precisa ser investigado sempre que surgem os primeiros sintomas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30% da população do planeta é afetada por problemas de tontura, na maioria das vezes ocasionado por complicações no labirinto. No próximo dia 25 de abril, das 7h às 11h, em comemoração à Semana da Tontura, que acontece do dia 22 a 26, o Parque 13 de Maio, na área central do Recife, vai receber especialistas para atendimentos gratuitos à população. O objetivo é esclarecer dúvidas e orientações. O evento é promovido pelo departamento de otoneurologia da ABORL-CCF Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Segundo a otorrinolaringologista Lívia Noleto, especialista em zumbido e otoneurologia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em otorrinolaringologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e membro do departamento de otoneurologia da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORLCCF), as tonturas e doenças de labirinto podem ocorrer por vários fatores. “Ao sentir tonturas, as pessoas já creditam esse sintoma a uma labirintite, mas isso precisa ser desmistificado. Afinal, existem diferentes doenças de labirinto” – explica a médica. Para o evento, que vai acontecer paralelamente em várias capitais do Brasil, vai servir como um alerta para o público, esclarecendo dúvidas e orientando os pacientes de acordo com cada necessidade específica.

Na Capital Pernambucana, o principal evento será realizado no dia 25 de abril, no Parque 13 de Maio. “O evento é gratuito e aberto ao público. Vamos reunir especialistas e quem for diagnosticado com alguma doença de labirinto, será encaminhado para o serviço público de saúde”, explica Noleto.

Serviço
Semana Nacional da Tontura
Dia 25 de abril, das 7h às 11h
Local: Parque 13 de Maio

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon