Seminário de Tropicologia abordará a visão do estrangeiro em relação a Joaquim Nabuco

Em sua terceira edição de 2019, o 417º encontro do Seminário de Tropicologia, será realizado no próximo dia 28 de maio a partir das 14h30 na Fundação Joaquim Nabuco, campus Casa Forte, na Sala Gilberto Freyre. Como de costume, a mesa conta com a participação de dez seminaristas e um palestrante. Seguindo o calendário anual da reunião, os próximos seminários irão homenagear Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre.

“É uma grande honra ter sido convidado para o evento criado de um grande sociólogo que foi Gilberto Freyre”, conta o palestrante da terceira edição do ano, Rainer Michel, do Consulado da República da Eslovênia.

De acordo com cônsul Rainer, o 417º encontro será importante para acender a chama a visibilidade do diploma pernambucano. “No contexto das relações internacionais tanto Gilberto Freyre como Joaquim Nabuco não tem o status merecido. É uma vertente que precisa ser analisada e debatida”, disse.

O palestrante também fala sobre o objetivo da reunião que mostrará a visão do estrangeiro em relação a Joaquim Nabuco e a importância para diplomacia pernambuca. “Minha função é mostrar Joaquim Nabuco como alguém na história viva dos pernambucanos. Ele é uma ponte importante de Pernambuco e tenho certeza que foi uma grande alavanca para sedimentar a diplomacia pernambucana. Hoje, a bancada diplomática pernambucana é composta por 43 diplomatas”.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon