SENAI-PE E Porto Digital Lançam Programa De Empreendedorismo Industrial - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
SENAI-PE e Porto Digital lançam Programa de Empreendedorismo Industrial

Revista Algomais

Parceria busca aproximar startups e indústria, estimulando inovação e novos negócios em Pernambuco

O SENAI Pernambuco e o Porto Digital lançaram, no Recife, o Programa de Empreendedorismo Industrial, que tem como foco aproximar startups da indústria e gerar oportunidades de negócios para o ecossistema de inovação do estado. A iniciativa conecta empreendedores a desafios reais do setor produtivo, oferecendo suporte técnico, infraestrutura e acesso a linhas de fomento.

O SENAI atua em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento tecnológico, da pesquisa à transferência de tecnologia, enquanto o Porto Digital funciona como ponte entre startups e indústrias, ampliando o alcance das soluções desenvolvidas. “A gente não poderia estar em outro lugar que não fosse o Porto Digital. Essa parceria vai ser de ganha-ganha. Vamos levar conhecimento e projetos inovadores para nossa indústria”, afirmou Bruno Veloso, presidente do Sistema FIEPE e do Conselho Regional do SENAI.

A diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, destacou que a instalação da instituição no parque tecnológico consolida uma relação de longo prazo e amplia o impacto da inovação na produtividade industrial. “O SENAI tem o conhecimento e propriedade do que é tecnologia, produtividade e indústria, além de captar as fontes de financiamento para os projetos. O Porto tem muita competência em acelerar startups. Esse casamento vai atender as demandas porque nossa indústria precisa de inovação”, disse.

O programa também contará com a participação do SESI Pernambuco, com foco em soluções voltadas à saúde e segurança do trabalho. “O SESI entra nessa parceria com o SENAI e o Porto Digital para levar o que há de melhor em inovação para a saúde e segurança do trabalho. Vamos buscar soluções inovadoras para a indústria ser mais produtiva e dar mais leveza aos seus colaboradores”, afirmou Cláudia Cartaxo, superintendente do SESI-PE. Para Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, a parceria pode reposicionar Pernambuco no cenário nacional da inovação: “A gente aqui no Brasil tem uma escolha a fazer, se vai ser comprador ou fornecedor de conhecimento, e ainda dá tempo de entrar nesse trem da inovação que está passando agora”.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon