SENAI-PE E Porto Digital Lançam Programa Para Impulsionar Startups Da Indústria 4.0 - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
SENAI-PE e Porto Digital lançam programa para impulsionar startups da indústria 4.0

Revista Algomais

Iniciativa aposta em manufatura avançada, saúde e segurança no trabalho e deve movimentar R$ 10 milhões no primeiro ano

O SENAI Pernambuco e o Porto Digital lançam, nesta quinta-feira (21), às 10h, o Programa de Empreendedorismo Industrial (PEI), que busca atrair empreendedores e startups interessadas em criar soluções tecnológicas para desafios reais da indústria. Com sede no Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do país, o programa terá espaço físico dedicado à inovação e prevê apoiar negócios focados em manufatura avançada, conectando diretamente tecnologia e setor produtivo.

“A indústria brasileira necessita de soluções tecnológicas inovadoras aplicadas aos seus processos produtivos. O papel do SENAI é justamente apoiar esse ciclo de desenvolvimento, incluindo a transferência de tecnologia. Assim, poderemos criar novas empresas tecnológicas capazes de oferecer suporte às indústrias de Pernambuco, fortalecendo a inovação e a competitividade da nossa economia”, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI-PE, Oziel Alves.

O programa contará também com o apoio do SESI Pernambuco para o desenvolvimento de soluções voltadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho. A expectativa é que o PEI movimente aproximadamente R$ 10 milhões no primeiro ano, com recursos captados por meio de editais e chamadas públicas voltadas à inovação. “O SENAI e o Porto Digital contarão com equipes dedicadas a dar suporte para que as startups captem recursos e desenvolvam seus projetos com foco em manufatura avançada, saúde e segurança do trabalho na indústria, utilizando editais e chamadas públicas, inclusive do próprio SENAI”, explica Luiz Faustino, analista de negócios do SENAI-PE.

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a iniciativa representa um passo estratégico na integração entre tecnologia e indústria. “O Porto Digital nasceu com a missão de transformar a economia e o território por meio da inovação. A presença do SENAI PE no nosso ambiente amplia essa entrega ao conectar a base produtiva do estado com tecnologias emergentes de manufatura avançada. Isso significa mais competitividade para a indústria e mais oportunidades para as startups locais crescerem com impacto real na sociedade”, destaca.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon