Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Senai-PE promove evento inédito com pesquisadores da Nasa

Para aumentar o interesse dos jovens de Pernambuco pela ciência e estimular o desenvolvimento do setor aeroespacial entre as comunidades acadêmicas e empresariais locais, o Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) está promovendo o “SENAI: Futuros Espaciais”. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em parceria com a NASA (National Aeronautics and Space Administration), a agência espacial americana, com transmissão ao vivo pelo YouTube do SENAI Pernambuco.

Neste evento, serão apresentadas importantes iniciativas que a NASA está desenvolvendo, tais como o lançamento do satélite SPORT (Scintillation Prediction Observations Research Task), o Heliophysics Big Year e o Programa Artemis, que irá enviar a primeira mulher e a primeira pessoa negra para a lua em 2024. Também farão parte do encontro a Agência Espacial Brasileira (AEB), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que apresentarão suas participações no desenvolvimento do SPORT e uma visão geral das atividades espaciais que estão sendo desenvolvidas no Brasil.

INSCRIÇÃO – Pesquisadores e empresários interessados em participar do evento devem inscrever-se gratuitamente pelo https://mkt.pe.senai.br/futuros-espaciais-empresarios-academicos

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon