Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Setor de Construção Civil cresce em 2021 e gera milhares de empregos

A evolução do emprego formal na construção civil, com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foi de 106 mil no fim de 2020. Já superou 113 mil em março deste ano, mantendo boas perspectivas para todo primeiro semestre. Este é um dos setores que mais empregam no País.

O setor participa com 6% do PIB (Produto Interno Bruto), podendo atingir participação superior a esta taxa neste ano. Em abril, utilizando os dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), foi registrada forte e importante reversão nos índices de confiança e de expectativas dos empresários que estavam apresentando valores negativos.

Fazendo um recorte local, a Rio Ave também está com boas perspectivas. A construtora pernambucana tem conseguido manter os atuais contratados e tem planos de gerar novos postos de trabalho, até final do ano. A expectativa é incrementar o quadro de pessoal em 40% para tocar as obras atuais e executar os novos projetos, previstos até o final do ano. Atualmente, estão sendo erguidos três residenciais em Boa Viagem. Do residencial Terraço Jaqueira, que acaba de ser lançado na Zona Norte, a Rio Ave já vendeu 65% das unidades.

Além disso, o crescente interesse das famílias em adquirir um imóvel maior e com mais funcionalidades, o surgimento de novas necessidades para o lar – residir e trabalhar – e também a redução da taxa básica de juros têm ajudado a alavancar o setor. “Somos sempre cautelosos quanto ao volume de lançamentos e temos prezado pelos melhores terrenos e por entregar os melhores produtos. Estamos pautados nos resultados atingidos e confiantes com a movimentação do mercado”, disse a diretora de mercado da empresa, Carolina Tigre. Em 2020, a empresa registrou recorde de vendas na história do grupo pernambucano. Os números do Valor Geral de Vendas (VGV) do ano passaram dos R$ 160 milhões.

.


.

Pernambuco Construtora anuncia lançamento do Candeias Prince Beach Home

A Pernambuco Construtora volta para um dos bairros mais valorizados da Região Metropolitana com um lançamento: o Candeias Prince Beach Home, um projeto que foi planejado para o estilo de vida praiano, de acordar e correr no calçadão, depois curtir o mar e o sol e finalizar o dia na piscina, curtindo os espaços de lazer como continuação da praia em casa. A novidade, com lançamento programado para este mês, terá unidades com preço a partir de R$ 430.000,00.

“Candeias é um bairro com os qual temos uma forte relação, inclusive já entregamos empreendimentos incríveis na vizinhança, como o Piedade Prince e o Acqua Prince, em Piedade, e o Porto Prince, na beira mar de Candeias. Os três foram sucesso de vendas já no lançamento”, explica Mariana Wanderley, diretora-executiva da Pernambuco Construtora. O Candeias Prince terá duas torres de 21 andares com 3 apartamentos por andar, totalizando 126 unidades, com metragem 66,75m². A área total do terreno é de 2.610m².

.


.

Senado aprova prorrogação de isenção no IR para venda de imóvel

(Da Agência Brasil)

O Senado Federal aprovou uma proposta de prorrogação da isenção do pagamento de Imposto sobre a Renda relativo ao ganho de capital nos casos de compra de imóvel residencial com o dinheiro da venda de outro imóvel residencial. Para obter essa isenção, o intervalo entre a venda de um imóvel e a compra de outro não poderá exceder a data de 31 de dezembro de 2021.

Essa isenção, originalmente de 180 dias, já existe e o objetivo é prorrogá-la enquanto persiste a pandemia de covid-19 no Brasil. A ideia é estimular o setor imobiliário e contribuir para que o valor da venda de um imóvel seja usado para a compra de outro, mantendo o setor aquecido, sobretudo em um período de crise econômica. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon