Sexualidade no idoso será tema debatido no Você com Saúde na Maior Idade

A sexualidade no idoso ainda é um assunto cercado por muitos mitos e preconceito. Para esclarecer dúvidas sobre o tema e destacar a importância do sexo na qualidade de vida, ele será debatido na próxima edição do Você com Saúde na Maior Idade, no dia 30 de novembro, às 15h. O evento é promovido mensalmente pelo Hospital Santa Joana Recife, no Santa Joana Recife Diagnóstico (Unidade Dom Bosco).

“Percebemos que esse é um assunto que gera muitas dúvidas nos pacientes e o mito de que o idoso não deve ser sexualmente ativo ainda existe”, explica a geriatra do Hospital Santa Joana Recife, Lilian Karine. O urologista Filipe Tenório ressalta que na fase idosa, tanto o homem como a mulher passam por alterações hormonais que fazem o interesse por sexo diminuir. “A população masculina acaba tendo mais dificuldade em ter ereção e o medo de falhar na frente da parceira inibe a vontade de ter relações”, explica o médico.

Durante o evento, além de alguns sinais de alerta, também serão apresentados os tratamentos disponíveis “Quando o paciente procura ajuda médica, normalmente conseguimos solucionar a questão e o paciente pode retomar a sua sexualidade, que é uma dimensão muito importante da sua qualidade de vida”, explica o urologista.

Além das orientações das médicas, o encontro conta com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e oficinas envolvendo as equipes de nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional do hospital. A participação no evento é gratuita e os interessados devem fazer inscrição pelos telefones 3412-2827 ou 3412-2823. As vagas são limitadas.

Serviço:
Você com Saúde na Maior Idade
Tema: Sexualidade no Idoso
Data: 30 de novembro, quinta-feira.
Hora: 15h.
Local: Espaço Fidelidade- Santa Joana Recife Diagnóstico – Rua Dom Bosco, 961 – Boa Vista – Recife.
Inscrições gratuitas pelos telefones 3412-2827 ou 3412-2823.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon