Shopping Recife celebra 45 anos com inovação gastronômica - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Shopping Recife celebra 45 anos com inovação gastronômica

Ao completar 45 anos em 2025, o Shopping Recife prepara um marco em sua história com a inauguração do Parque Gourmet, um espaço que combina gastronomia e sustentabilidade. Localizado próximo ao Parcão e ao Parque das Esculturas, o ambiente terá 6 mil m² distribuídos em três andares, com capacidade para 1,8 mil pessoas. O projeto traz design integrado à natureza, com iluminação natural e muito verde, além de uma curadoria de peso que inclui os chefs André Saburó, Pedro Godoy, Biba Fernandes e o restaurante Toscana Trattoria.

O Parque Gourmet reunirá nove operações gastronômicas, transitando entre o autoral e o clássico, para atender diferentes públicos ao longo do dia. “Fomos o primeiro shopping center do Estado e, após 45 anos, sublinhamos nossa vanguarda, sendo o primeiro shopping de Pernambuco a assumir dinâmicas sintonizadas com o futuro do setor, inovando e evoluindo o conceito do centro de compras para um centro de experiências”, afirmou Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.

Agenda TGI

Em Olinda, o Shopping Patteo fechou o ano com 220 operações e nada menos que 1 milhão de visitantes por mês. Apenas em 2024 foram mais de 40 inaugurações no mall que tem 51 mil m² de área bruta locável. "O Shopping Patteo Olinda é um marco de investimento significativo para a cidade, consolidando-se como um espaço moderno e integrado. Projetado para atender às necessidades da população, o empreendimento reúne conveniência, lazer, bem-estar e uma ampla gama de serviços e opções gastronômicas em um único lugar”, destaca a superintendente Andreya Vila Verde.

O modelo de open mall, que combina a conveniência de um centro comercial com espaços abertos e maior integração com o ambiente, tem ganhado destaque no setor varejista. O Pátio Aurora Open Mall, em construção na cidade de Paulista pela Carrilho, simboliza esse movimento. O projeto reúne 139 unidades comerciais em um conceito arquitetônico que valoriza sustentabilidade e praticidade. Localizado no bairro planejado Vila Aurora, o empreendimento integra-se ao Parque Aurora, uma área verde de 33 mil m², que já conta com 100 unidades vendidas, prometendo estimular a economia local. Dividido em três blocos com infraestrutura moderna, o empreendimento inclui 167 vagas de estacionamento, acessibilidade e áreas de convivência. O lançamento tem suas três etapas previstas para entrega ainda este ano.

Em 2024, o Shopping Norte Janga destinou 10% de seu faturamento anual para melhorias estruturais, registrando um fluxo diário de 7 mil visitantes. O investimento impulsionou a chegada de quatro novos empreendimentos no setor de alimentação, um na área de educação e três no ramo de beleza. “As melhorias incluem obras de acessibilidade, novas mobílias nas áreas comuns, integração com a loja do Mix Mateus, modernização da iluminação, reformas estruturais e novos elevadores”, informou o assessor Armando Fuentes. Para 2025, estão previstas a climatização total do shopping e a implantação de internet gratuita, além da modernização do estacionamento. O empreendimento também busca atrair operações públicas e serviços municipais e estaduais em 2025.

O Shopping Costa Dourada investiu em 2024 em capacitação da equipe e melhorias físicas, como a revitalização da fachada e a instalação de um novo forro e da iluminação em LEDs. Um dos destaques do ano foi a celebração do São João do Costa, que rendeu ao shopping seu primeiro Prêmio Abrasce. Para 2025, há muitos projetos confirmados. “Começamos o ano com tudo, inaugurando a Arena Costa Dourada, que conta com a primeira Selfit do Cabo de Santo Agostinho e região. A Arena conta com três quiosques voltados para alimentação, além de pista de cooper, pet park, parque infantil e pergolado para encontros, convívio social e realização de shows. “Temos muitas expectativas positivas em relação à economia, principalmente, no que envolve o setor turístico e industrial de Suape”, afirmou Eduardo Cardoso, CEO do Grupo Costa Dourada.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon