Terceiro dia de atividades, a terça-feira (31) encerra o a IV edição do Encontro Pernambucano da Prática Instrumental do Frevo com apresentação da Transversal Frevo Orquestra, idealizado pelo flautista Cesar Michiles. O grupo tem a proposta de mostrar uma nova fase do frevo pernambucano, conectando a contribuição dos mestres e seus clássicos com as novíssimas criações de jovens compositores. À frente de dezenove músicos, o experiente César Michiles “transversaliza o frevo”, trazendo o naipe de flautas para protagonizar a experiência. Realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música, o evento tem por objetivo o estímulo para maior interação entre estudantes e profissionais que tem no gênero centenário o foco de suas atuações, além de promover o encontro destes com nomes consagrados.
A abertura aconteceu na noite do último domingo, com concerto da Orquestra de Frevo do Conservatório, com regência do professor Nino, o Pernambuquinho e participação especial do Maestro Duda, que dá nome ao grupo. A Banda Aquariana de Frevo da Paraíba, regida pelo professor Costa Filho, o Costinha, também se apresentou.
A partir das 19h de hoje, quem comanda o palco é a Banda Flôr de Muçambê, da violinista Gizelle Dias, apresentando o show O Frevo e a Flôr. Com dez anos de estrada, o Flôr de Muçambê vem inovando e espalhando pelo mundo a música popular Nordestina, levando-a a uma linguagem universal. Unindo o erudito ao popular, as meninas mostram que não há barreiras para a música Pernambucana.
O Conservatório Pernambucano de Música fica na Avenida João de Barros, 594, bairro de Santo Amaro.
Terça-feira (31/7)
19h - Apresentação: Transversal Frevo Orquestra e Cesar Michiles
Serviço
IV Encontro Pernambucano da Prática Instrumental de Frevo - De 29 a 31/7, no Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594, Santo Amaro). Gratuito. Informações: 3183.3400 e pelo site www.conservatorio.pe.gov.br.