*Por Paulo Caldas
Do arsenal de virtudes guardadas na escrita de Ricardo Braga e presentes neste “Sangue Doce”, sobressai a forma elegante, atraente, distante da habitual mesmice com que são comumente abordados dramas do cotidiano.
O autor faz uso do notável poder de observação e o transpassa para as letras, frases, parágrafos, na composição das cenas construídas sobre cenários autênticos, realçando o sentimento de quem está ali, junto, vivenciando par e passo, inclusive, intimidades com os protagonistas.
Em meio a enlaces e desenlaces, razão e emoção, ternura e conflitos nascem, siameses de um só coração, casos amorosos do universo conjugal (oficiosos ou de papel passado). Em momentos intimistas ou não, o autor encara ainda a dura realidade de temas gestados na aflição das carências sociais mais comuns, naturais deste país tropical, outrora abençoado por Deus.
Apoiado sobre um alicerce feito de sentimentos, o livro recebeu tratamento visual de Ricardo da Cunha Melo, concepção de capa de Rodrigo Braga e trabalho gráfico da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Os exemplares podem ser adquiridos pelo WhatsApp 81.9.93762725.
*Paulo Caldas é Escritor