A Sicredi Recife constatou um primeiro semestre de 2020 bastante positivo, apesar da pandemia do novo coronavírus. O levantamento da instituição cooperativa financeira apontou um crescimento de 20%, entre janeiro e junho. “É em momentos de crise que o poder cooperativismo se sobressai. Por não se erguer em práticas agressivas de mercado, a Sicredi Recife preza pelos seus associados, com atenção especial ao momento. Disponibilizamos taxas mais em conta, em comparação a outras instituições financeiras, e nossos cooperados recebem parte dos resultados e atendimento personalizado”, explica o presidente da Sicredi Recife, Floriano Quintas.
Destaque entre as cooperativas financeiras do Norte e Nordeste, a Sicredi Recife ultrapassou a marca de meio bilhão em ativos, neste ano. Durante o primeiro semestre de 2020, os depósitos a prazo e os ativos da instituição expandiram, respectivamente, em 12% e 10%. “Os crescimentos que estamos percebendo ressaltam mais uma vez nossa solidez e credibilidade”, comenta Quintas.
Presente em 54 municípios em Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco, a Sicredi Recife atua como agente fortalecedor da atividade econômica no estado, visto que o crescimento da instituição simboliza o crescimento do seu associado e da região de atuação. Ações de assistência institucional, atividades educacionais e variado portifólio de produtos e serviço, além do maior retorno de lucro para os cooperados, permitem que o capital continue em negócios locais, fortalecendo e evitando maiores impactos econômicos regionais durante tempos de crise.