--> Silvério Pessoa e Maestro Spok estreiam projeto juntos na Caixa Cultural Recife - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Silvério Pessoa e Maestro Spok estreiam projeto juntos na Caixa Cultural Recife

Revista algomais

A CAIXA Cultural Recife recebe, de 03 a 05 de outubro de 2019 (quinta-feira a sábado), um projeto inédito encabeçado por Silvério Pessoa e Maestro Spok. O espetáculo, chamado "Do Frevo ao Forró", enaltece a música popular presente nas tradicionais festas do ciclo cultural pernambucano, a partir do encontro dos músicos no palco. O repertório contempla um diálogo diverso entre canções, épocas, estilos e ritmos e promete mexer com público. O espetáculo foi idealizado para o Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, estreia em Recife e também vai passar pelas unidades de Salvador e Curitiba. Na capital pernambucana a programação vai oferecer ainda um bate-papo gratuito com os músicos no dia 04, às 15h.

O espetáculo "Do Frevo ao Forró" tem como objetivo principal, interpretar faixas de dois dos principais ritmos musicais do Nordeste. O repertório reúne as músicas mais representativas e que marcaram época no cenário musical, como "Gostosão" (Nelson Ferreira), "Juventude Dourada", "Trombone de Prata e Ciranda" (Capiba), "Pagode Russo" (Luiz Gonzaga), "Sete Meninas” e “Doidinho, Doidinho" (Dominguinhos e Toinho Alves), "É Proibido Cochilar" (Trio Nordestino), "Cabeça Feita" e Micróbio do Frevo" (Jackson do Pandeiro), "Roda e Avisa" (J. Michiles, Alceu Valença e Edson Rodrigues), "Último Regresso" (Getúlio Cavalcanti), entre outras. No show, os artistas Spok e Silvério Pessoa serão acompanhados por uma banda formada por Renato Bandeira (Guitarra), Augusto Silva (Bateria), Bráulio Araujo (Baixo) e Júlio Cesar Mendes (Sanfona), além dos metais do maestro Spok e do violão de Silvério Pessoa.

Agenda TGI

Silvério Pessoa

Silvério Pessoa é músico, nascido no dia 6 de janeiro de 1962 em Carpina, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Quando criança, sempre costumava ouvir músicas de forró, maracatu rural e outros ritmos regionais, o que contribuiu fundamentalmente para torná-lo um apreciador do gênero. Inserido no contexto musical desde 1994, já conta com nove CDs gravados, destaque para o Micróbio do Frevo, lançado em 2013, que teve a participação especial de Maestro Spok e orquestra. “O Frevo e o Forró são os gêneros mais contemporâneos de nossa cultura, e poder fazer esse encontro de ritmos no palco, pra mim, é motivo de muita alegria e realização”, afirma.

Maestro Spok

Apontado como o embaixador do frevo, o músico e compositor Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, nasceu na pequena cidade de Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife). Começou a tocar aos 12 anos, por influência de um tio e um primo saxofonistas. Logo que tomou gosto pela música, criou a Orquestra Spok Frevo, que reproduz um repertório composto de frevos-de-rua, puramente instrumentais, e frevos-canções, novos e já consagrados. Para ele, estar ao lado de Silvério Pessoa nesse projeto será uma oportunidade de recontar a história de quem contribuiu e ainda faz pela nossa música. “É um momento para lembrar e emocionar a todos com os trabalhos de Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, entre outros”, destaca.

Ficha Técnica

Realização: Afonso Oliveira Produções Culturais

Direção Musical: Spok e Silvério Pessoa

Produção Geral: Ângelo Filizola
Produção Artística: Karina Hoover

Músicos: Renato Bandeira (Violão e Guitarra), Bráulio Araújo (Baixo), Augusto Silva (Bateria e percussão) e Júlio César Mendes (Sanfona)

Fotografia: Fred Jordão

Registro Fotográfico e Videográfico: Pedro Raiz e Afonso Oliveira

Técnico de Sonorização: Júnior Evangelista

Técnico de Iluminação -Ângelo Filizola

Assessoria de Imprensa: Salatiel Cícero

Designer Gráfico: Carla Gama

Assistentes de Produção: Jorge Sinésio, Felipe França, Selene Caetano e Andréa Lima

Serviço:

[MÚSICA]Silvério Pessoa e Maestro Spok apresentam"Do Frevo ao Forró"
Local: Galeria da CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.
Data: 03 até 05 de outubro de 2019
Horário: quinta e sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h e às 20h

Informações:(81) 3425-1915

Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para todos os casos previstos em lei e clientes CAIXA)

Bilheteria: a partir das 9h do dia 2 de outubro (quarta-feira)

Bate papo:04 de outubro de 2019 (sexta-feira), às 15h. Gratuito.
Classificação: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon