Cerimônia também marcou a entrega da sede reformada e reuniu representantes do setor público e privado de saúde
O Sindhospe confirmou a nova diretoria para o período 2025-2029, com a permanência do médico George Meira Trigueiro na presidência. Eleito inicialmente em 2017 e reeleito em 2021, Trigueiro conquistou o terceiro mandato em votação de chapa única realizada no fim de outubro. Durante a solenidade, ele destacou a atuação conjunta do setor.
“Temos feito um trabalho com a colaboração de muita gente, uma equipe que se empenha e representa um setor de extrema importância para a sociedade e para a economia do país. O pioneirismo que sempre acompanhou a saúde de Pernambuco é feito com muito esforço e dedicação”.
A nova composição da diretoria inclui Marcos Vinícius Borges Miranda Filho como vice-presidente. A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e municipais da saúde, além de representantes de entidades do setor. Trigueiro é médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco e integra a diretoria do Hospital Albert Sabin Recife.
O evento marcou também a entrega da sede reformada do sindicato. O espaço recebeu nova fachada, novos auditório e sala de reuniões, além de coworking e biblioteca, com foco em ampliar a estrutura oferecida aos associados.

Outro ponto da solenidade foi o lançamento do livro “Sindhospe: 37 anos fortalecendo a saúde de Pernambuco”. Com mais de 100 páginas e 17 capítulos, o material apresenta um panorama histórico dos serviços de saúde no estado desde o período imperial até a consolidação no século XX, além do processo de criação do Sindhospe em 1988. A publicação detalha ainda ações da atual gestão iniciada em 2017, como iniciativas de expansão e interiorização.
Fundado em 1988, o Sindhospe representa o polo médico de Pernambuco, reúne mais de 200 associados e mais de 4 mil unidades de saúde. O setor movimenta mais de R$ 7 bilhões por ano, gera mais de 70 mil empregos e responde pela maior arrecadação de ISS do Recife, ultrapassando R$ 50 milhões anuais.

