Site da BRK Ambiental oferece nova ferramenta para usuários surdos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Site da BRK Ambiental oferece nova ferramenta para usuários surdos

No mês que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9), o site da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, ganha um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que faz a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo.

A ferramenta, chamada Hand Talk, realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão. Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas de seus países, pois a maioria deles é alfabetizada em língua de sinais. A iniciativa foi bem recebida pelo auxiliar administrativo Sindalvo Ginnari, que trabalha na unidade Pernambuco e possui deficiência auditiva. “Fico feliz em trabalhar numa empresa que valoriza as diferenças e possui ações de inclusão. Achei muito interessante e eficaz esse personagem que consegue traduzir as informações do site em libras, pois facilita bastante na comunicação e compreensão”, comenta.

No Brasil, há dois milhões de surdos, porém apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis para este público. Com esta iniciativa, a BRK Ambiental pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira igualitária, possibilitando que todos os seus clientes usufruam dos serviços básicos com praticidade e eficiência.

“Investir em recursos capazes de aproximar ainda mais os diversos públicos faz parte da nossa responsabilidade social e do compromisso que temos com nossos clientes. Queremos garantir que os nossos serviços cheguem para todos, assim como também esperamos que nossos clientes surdos tenham autonomia suficiente para navegar nos canais da companhia com facilidade, compreendendo totalmente qualquer informação”, afirma Carol Farias, diretora da BRK Ambiental em Pernambuco.

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar os sinais em Libras no site, basta o usuário clicar em um botão azul no canto direito da página e selecionar o conteúdo que pretende obter a tradução. No site da BRK Ambiental, os usuários podem tirar dúvidas, acessar dados relacionados ao setor, acompanhar notícias, além de receber informações sobre saúde, qualidade de vida e ter contato com materiais educativos sobre saneamento: www.brkambiental.com.br

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon