No 1º Challenge Ibrawork – Cidades Inteligentes, realizado em São Paulo, diversas startups de todo o Brasil apresentaram suas ideias, incluindo a participação da Smartlet. Representada pelos sócios Evaristo Filho e Felipe Batista, a empresa pernambucana de mobiliário tecnológico e sustentável conquistou o 3º lugar entre as startups, destacando como sua marca contribui para o desenvolvimento de cidades inteligentes.
“Alcançar o incrível terceiro lugar entre todas as startups que participaram do challenge foi incrível. Tivemos uma grande oportunidade para apresentarmos nossas ideias para um mundo sustentável e com inclusão digital, e não só isso, também conseguimos mostrar o impacto do Smartlet na sociedade. A partir de sensores temos condições de medir qualidade do ar e o volume de chuvas, por exemplo, assim como entender os hábitos dos usuários ”, afirmou Evaristo Filho.
“O resultado do desafio representa a importância que o Smartlet tem para as cidades. Além de ser sustentável, gerando sua própria energia, com painéis solares, utilizando madeira reciclada, nós também somos um espaço gratuito que promove inclusão digital e social. Temos wi-fi, carregadores para celular e notebook, playlist e um espaço muito bacana pra quem quer relaxar”, revelou Felipe Batista. O Ibrawork, promotor do challenge, é um hub de inovação aberta mantido pelo Instituto Brasil-China, o Ibrachina.