Uma sondagem realizada com pesquisadores, empresários e representantes de instituições do pólo tecnológico de Pernambuco apontou as 7 empresas mais promissoras para deslanchar em 2021. A pesquisa, realizada pela equipe da Algomais, é o tema da matéria de capa da edição 179.2.
A reportagem, que contém um perfil de todas as empresas em destaque, é exclusiva para assinantes. Mas a coluna Gente & Negócios publica abaixo a lista e o segmento desses players apontados como mais promissores.
Empresa (Segmento)
Recrut.ai (Recursos Humanos)
Find UP (Serviços de TI)
TI Saúde (Saúde)
Di2Win (Transformação Digital)
Fusion (Logística)
Zro Bank (Fintech)
Insole (Energias Renováveis)
.
A pesquisa procurou a indicação de 20 pessoas, sendo empresários, empreendedores, representantes setoriais, pesquisadores ou profissionais com amplo conhecimento sobre o ecossistema, obtendo retorno de 16 respondentes. A sondagem contemplou pessoas que integram ou participaram nos últimos meses de organizações/instituições como o Porto Digital, o Softex, a Assespro, a UFPE, a Unicap, o Manguezal, a Secretaria de Ciência e Tecnologia de PE, o Sindicato das Empresas de Tecnologia (Seprope), bem como de empresas e startups que integram o ecossistema ou são referências em inovação e tecnologia em Pernambuco. A pesquisa foi feita digitalmente entre os dias 16 e 26 de janeiro de 2021.
A seguir, em ordem alfabética, todas as empresas que obtiveram ao menos uma menção nesta sondagem. Algumas das mencionadas não estão o PD, mas estão no escopo de empresas de tecnologia de Pernambuco. Registramos ao lado todas as respostas, mas foram mencionadas também algumas empresas que já estão entre as gigantes do ecossistema: Acqio, Biciflow, CM Tech, Escribo, Even3, Estúdio Apollo 17, Fatura Simples, Gzero-Loomi, Joy Education, Kurier, Hup Studio, Hub Plural, Incógnia, Marta Inteligência Imobiliária, Mete a Colher, Mídias Educativas, Moodar, Mundo Consumix, NeuroUP, Neurotech, Oncase, Pickcells, Prepi, Prime Dialog, Sally, Stape Músic, TDS, Tempest.