Sport, 42 vezes campeão pernambucano!

Por Houldine Nascimento

A Ilha do Retiro recebeu uma final bastante movimentada entre Náutico e Sport, nesse domingo (21). Mais de 27 mil torcedores acompanharam a decisão do Campeonato Pernambucano 2019. Na primeira partida, disputada no domingo anterior (14), nos Aflitos, o Leão levou a melhor ao vencer por 1 a 0, gol de Ezequiel, em lance irregular. Diante da massa alvirrubra, o time rubro-negro foi bastante superior, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol.

Com uma mão na taça, eis que o Sport foi para o jogo da volta se apoiando na boa vantagem obtida na casa do rival. E, na Ilha, a vantagem aumentou logo aos 18 minutos, após pênalti marcado em Guilherme pelo árbitro Ricardo Marques. O próprio Guilherme foi para a cobrança e abriu o placar. Segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo, Adriano Siebra, não houve pênalti no lance, no mínimo polêmico. Aos 26, Guto Ferreira sacou Guilherme, com dores, e pôs Leandrinho.

Antes, aos sete minutos, o clima esquentou com duas expulsões: fora de uma disputa de bola, Sueliton deu uma cabeçada em Hernane, que revidou dando um tapa no rosto do jogador alvirrubro. Com o placar agregado de 2 a 0, o Sport relaxou e o Náutico cresceu na partida. Aos 39, o Timbu chegou ao empate. O volante Charles foi sair da defesa, mas o zagueiro Diego Silva ganhou a disputa e chutou de fora da área. A bola desviou no braço de Danilo Pires e enganou Mailson.

A torcida alvirrubra se animou e a do Sport sentiu o baque. Apesar da alegria do Náutico, o Leão chegou a marcar com Leandrinho, no 47º minuto, mas Ricardo Marques anulou, após impedimento assinalado. No minuto seguinte, Wallace Pernambucano carimbou a trave rubro-negra.

No segundo tempo, o técnico Márcio Goiano trouxe um Náutico mais ofensivo. Uma de suas decisões foi bastante acertada: aos 22 minutos, Jorge Jiménez entrou na vaga de Danilo Pires. Aos 36, Hereda cruzou a bola na cabeça de Jiménez, que virou o jogo. Festa do Timbu na Ilha! A partida foi até os 49 minutos.

Os pênaltis vieram e a estrela de Mailson brilhou: o goleiro do Sport defendeu duas cobranças e o Leão venceu a disputa por 4 a 3. Nos 110 anos do Clássico dos Clássicos, o Sport Club do Recife faturou o título estadual. Parabéns ao Rubro-negro! A luta do Náutico valorizou demais a conquista.

*Houldine Nascimento é jornalista

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon