Startup NINA é selecionada para evento do Sebrae, em Brasília – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Startup NINA é selecionada para evento do Sebrae, em Brasília

A startup pernambucana NINA foi escolhida entre 30 empresas para participar do evento “Transformar Juntos”, realizado pelo SEBRAE em parceria com o Catalisa Gov, com o objetivo de buscar soluções que agilizem a contratação entre startups e governos. O encontro visa promover o diálogo entre as empresas e gestores públicos de todo o Brasil, buscando a contratação em modelo B2G (Business to Government).

Liderada por Simony César, CEO e fundadora, a NINA atua fornecendo tecnologia integrada a diversos aplicativos para rastrear denúncias de assédio e violência, com foco em garantir o direito de ir e vir e promover a equidade de gênero nos deslocamentos urbanos, sempre em conformidade com as normas de privacidade dos dados dos usuários (LGPD).

Para além de sua atuação em inovação social, a NINA enfrenta desafios burocráticos para a contratação B2G. A startup busca apresentar propostas ao evento que possam reduzir o tempo gasto com gestores públicos durante o processo de contratação, que atualmente pode levar de 8 a 12 meses. A empresa destaca a importância de desburocratizar a parceria entre startups e o poder público, permitindo um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico e social do país.

“Nós enquanto startup queremos oferecer melhorias para a população, assim como o poder público tem por obrigação gerar condições socioeconômicas favoráveis e que levem ao desenvolvimento de toda a sociedade. Se ambos têm os mesmo objetivos, qual o motivo deste trâmite de parceria não ser facilitado? É isso que a gente espera do Transformar Juntos: que seja o primeiro marco do SEBRAE, startups e governos na busca pela desburocratização de soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida de milhões de brasileiras e brasileiros”, afirma CEO da NINA..

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon