Startup pernambucana Di2win anuncia expansão para a Europa e África - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Startup pernambucana Di2win anuncia expansão para a Europa e África

Referência no setor de hiperautomação de processos empresariais, bem como em soluções de Inteligência Artificial (IA) e Gêmeos Digitais para a indústria, a deeptech Di2win celebra a expansão internacional de suas operações. Os primeiros destinos dessa jornada no exterior são a Europa, via Portugal, e a África, a partir de Angola. Conforme Paulo Tadeu, CEO Executivo da empresa, os preparativos estão em andamento desde o ano passado, com as localidades escolhidas devido a oportunidades estratégicas que surgiram, especialmente pela expertise da Di2win no Processamento Inteligente de Documentos (IDP) em língua portuguesa.

Paulo Tadeu

Agenda TGI

“Na África, foram várias etapas, desde reuniões de alinhamento e provas de conceito (POC) até o kick-off. Estamos prontos para atender desde empresas privadas às iniciativas de governos, que possuem basicamente a mesma burocracia do sistema brasileiro. Uma das experiências mais interessantes que tivemos, até então, foi com a certidão de nascimento do povo Angolano, que ainda é feita à mão nos cartórios. Temos a missão de transformar tudo isso em digital. E, de forma paralela, estamos iniciando o trabalho de faturamento, através da análise de documentos de invoice e outros financeiros”.

Na Europa, a Di2win irá operar a partir da cidade de Aveiro, localizada no norte de Portugal, uma região que há anos mantém estreitos laços com o mercado de tecnologia brasileiro. Aveiro abriga a sede do Porto Digital em Portugal, onde a Di2win está alocada. Segundo o CEO, o foco inicial será atender a comunidade lusitana local, além de expandir para áreas externas como a Ilha da Madeira e a Espanha, devido às semelhanças com os trabalhos hispânicos que a startup já realiza na Argentina.

Projeções para 2024

Com uma trajetória impressionante, marcada por mais de 200 publicações científicas, mais de 25 registros de propriedade intelectual no INPI e mais de 2 bilhões de documentos processados em suas plataformas, a Di2win projeta um crescimento significativo para este ano. A empresa estima aumentar em duas vezes e meia sua rede de clientes e projetos, replicando o sucesso obtido no faturamento de 2023.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon