Startup Praso inicia expansão pelo Nordeste - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Startup Praso inicia expansão pelo Nordeste

Com U$ 3 milhões captados em fundos internacionais, distribuidora digital para abastecer bares, restaurantes, confeitarias lançou unidade em Fortaleza

Lançada no Recife, em 2021, a Praso já conta com mais de 4 mil clientes cadastrados e se expande para Fortaleza, onde abre o seu segundo centro de distribuição no Nordeste. O evento de lançamento contou com a presença da chef Van, embaixadora da marca no Ceará, e com os Chefs pernambucanos César Santos e Rapha Vasconcellos, além dos jovens sócios Samuel Carvalho, Rodrigo Castellari Affonso, João Luís Guedes e Saulo dos Mesquita. A Praso foi criada por jovens empreendedores com foco inicial no mercado de bares, restaurantes, confeitarias, padarias e hotéis. As compras são feitas no www.praso.com.br com entrega grátis e rápida e prazo para pagamento. “Desenvolvemos uma solução para transformar o processo de compras de um pequeno varejista com tecnologia, simplificando os problemas enfrentados nas transações entre empresas. Somos um distribuidor digital e queremos que um pequeno varejista tenha acesso a condições cada vez melhores, tornando-se competitivo com os gigantes. Nossa expectativa é bem alta. Fortaleza possui um grande potencial de clientes varejistas, sendo uma grande oportunidade para a Praso servir novos clientes”, explica o fundador da Praso, Samuel Carvalho.

Agenda TGI

“Temos uma meta de chegar em mais cidades do Nordeste e do Brasil. Levantamos U$ 3 milhões para crescer no Nordeste ao longo desses próximos meses.”, revela o pernambucano Samuel Carvalho. A empresa atraiu alguns dos melhores fundos de investimento do mundo para participar de sua rodada de financiamento inicial, liderada pela Base Partners, que também investiu em Zoom, TikTok e Nubank. Outros investidores são Arena Holdings, André Jereissati, da família controladora da JCC (dona de shoppings como o Iguatemi Fortaleza), e sócios da Ribbit Capital, um dos maiores fundos de fintech do mundo.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon