Primeiras unidades serão embarcadas ainda em 2025 pelo Porto de Suape, reforçando a presença global da companhia e ampliando o impacto econômico do polo automotivo de Goiana.
A Stellantis anunciou o início das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio, ampliando a presença da montadora em mercados estratégicos como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. Até o fim de 2025, mais de 500 unidades devem ser enviadas pelo Porto de Suape (PE), consolidando o protagonismo do polo automotivo de Goiana no cenário internacional.
O modelo, que já soma 7.958 unidades exportadas para 14 países da América Latina, foi totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil, sendo o primeiro SUV de sete lugares da Jeep produzido no país. Desde seu lançamento em 2021, o Commander acumula mais de 70 mil unidades vendidas no mercado nacional e ocupa a liderança em seu segmento.
“A ampliação das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade em mercados altamente competitivos. O modelo simboliza a capacidade de inovação e de desenvolvimento tecnológico da engenharia nacional da Stellantis, que segue na vanguarda do setor automotivo, conectando sofisticação, versatilidade e tecnologia a diferentes públicos ao redor do mundo”, afirma Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul.
Além de reforçar a imagem do Brasil como produtor de veículos de alto padrão, as exportações também ampliam os resultados econômicos de Pernambuco. O Hub de Veículos do Porto de Suape movimentou mais de 80 mil veículos em 2024, sendo 77% fabricados em Goiana, e já ultrapassou 39 mil unidades exportadas somente no primeiro semestre de 2025. Esses números consolidam o papel estratégico do estado no comércio internacional e a relevância da Stellantis na indústria automotiva sul-americana.