Suape lança projetos para garantir a pesca artesanal no complexo - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Suape lança projetos para garantir a pesca artesanal no complexo

Revista algomais

(Com informações do Complexo de Suape)

No encerramento da Semana do Meio Ambiente de Suape, cerca de 100 pessoas, incluindo pescadores, membros das comunidades locais, colaboradores da estatal e especialistas na área, reuniram-se no auditório do edifício-sede da estatal. O evento, intitulado Agenda Azul, teve como foco principal a discussão sobre a "Economia dos Mares" e apresentou projetos estruturadores para a região, como o Observatório da Pesca Artesanal e o Planejamento Espacial Marinho.

Agenda TGI

A cerimônia contou com a presença de Karla Godoy, secretária-executiva da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Marcio Guiot, diretor-presidente do Porto de Suape, e Carlos Cavalcanti, diretor de Sustentabilidade da estatal. Karla Godoy destacou a importância do que está sendo desenvolvido em Suape, destacando que serve como um exemplo para a gestão estadual implementar em outros lugares.

“As agendas servem para debatermos pautas importantes para a região em que o complexo está instalado. A Economia dos Mares é de grande relevância para as comunidades do entorno e os impactos dos projetos debatidos aqui são importantes para o desenvolvimento sustentável da estatal, fomentando a economia do Estado e do Nordeste”, disse Marcio Guiot.

O Observatório de Pesca Artesanal é uma plataforma aberta e contínua que visa discutir os propósitos, desafios e oportunidades relacionados ao setor pesqueiro no território do complexo. Além de apoiar a implementação de políticas voltadas para a pesca artesanal, o espaço servirá como um fórum para debater os impactos sociais e ambientais decorrentes das atividades pesqueiras. Seu objetivo é promover o diálogo constante entre os diferentes elos da cadeia produtiva, estimular a formação de consenso em questões relevantes para o setor e incentivar a produção, beneficiamento, comercialização e consumo de peixes provenientes da região.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon