Sue Ramos faz show de lançamento – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Sue Ramos faz show de lançamento

Sue, é uma atriz e cantora pernambucana que permeia entre atividades de música, teatro e cultura popular.
Depois de algumas vivências musicais marcantes em sua vida, como participação em coros, a atuação com backing pra o cantador Adiel Luna, para o etnomusicólogo Carlos Sandroni e o querido mestre Naná Vasconcelos, Sue Ramos, dá início a carreira solo lançando o seu primeiro EP.

O EP contém faixas, sendo 4, músicas de compositores pernambucanos como : Edinho Queirós, Mazo Melo , Tiago Humaitá e Luis Fernandes Moury. A quinta faixa é um texto do poeta Allan Sales. Toda atmosfera musical do EP, está sobre os embalos do soul music, os batuque da africanidade e a doçura da música popular brasileira.

O show de lançamento está datado para domingo dia 16/10, às 19:00h, no Teatro Hermilo Borba Filho. Com ingressos no valor único de R$ 10,00.

O show de lançamento será feito com banda completa: Zeck Silva na bateria, Juca Júnior na percussão, Bruno Lopes no Baixo e Guilherme Eira nas guitarras, este, também atua como o atual produtor musical da cantora.
Com a duração de uma hora, o show proporcionará ao público uma viagem da influência negra na música, desde ao som ao texto cantado. E ainda, apresenta outras possíveis músicas quem entrarão no futuro CD da cantora.

Natural de Jaboatão dos Guararapes-PE a cantora popular, apesar de cantar desde a infância e ser destaque Adolescente-2002 no programa de calouros Caça-Talentos pela rádio Tamandaré, iniciou seus estudos musicais de maneira formal, no segundo semestre de 2011 ao ingressar no Curso Regular de Música no Conservatório Pernambucano de Música. Após concluir a iniciação musical, passou a ser orientada pela professora Rosemary Carlos sob a disciplina de Canto Erudito.
Ainda em 2011 participou da gravação do Projeto Terraqualis com a música gospel Sossegai.

Em 2012, a soprano lírica executou seu primeiro trabalho erudito ao participar da Ópera A Flauta Mágica- Mozart, (em formato de presto-ópera), atuando como 2º gênio, e alternando em soprano no coro do espetáculo.
No início de 2013, a soprano passou a ser integrante do Coro Universitário -UFPE, e o coro OPUS 2, até os dias atuais, ambos, sob a regência de Flávio Medeiros.

Apesar da vivência musical, é graduada em Letras, pela FAINTVISA- Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão. Onde foi bolsista durante toda a graduação (2008 à 2011) por estar envolvida com as atividades musicais sendo a vocalista da banda Cadilac XXI pertencente à mesma instituição.

Em 2013 ingressou no curso de Iniciação Teatral pelo Cênicas Cia de Repertório com aulas ministradas pelo ator e diretor Toni Rodrigues e toda sua equipe. Como conclusão de curso, atuou na peça Obsessão em 4 atos, baseada livremente em algumas obras de Nelson Rodrigues sob a direção de Toni Rodrigues.

No Festival de Teatro Infantil (2013) teve a honra de ser aprendiz do roteirista e ator de Castelo Rá-Tim-Bum, Flávio de Souza na oficina: Roteiros Infantis e a ainda participou da oficina: Canta Ator, regida por Demétrio Rangel e promovida pelo mesmo festival.

Ainda no mesmo campo de música-teatro, participou do Workshop VOXPloration em cena, realizado pela Caixa Cultural sob orientação da cantora pianista e compositora Clarisse Assad e a atriz Andrea Santiago.

No final de 2013, participou do Curta metragem. Mandála Night Club por Lula Magalhães. Neste mesmo ano ingressou para a equipe dos Garçons Cantores do Manhattan Café Theatro e exerceu esta função durante um ano.

Em Janeiro de 2014, participou do curso: Teatro- Entre o palco e a platéia, promovido pela UFPE, vinculado ao Janeiro de Grandes Espetáculos-2014, ministrado por Ana Nogueira e Milena Marques, orientadas por Everson Melquiades Araújo.
Durante o Janeiro de Grandes Espetáculos-2014, fez intervenções musicais no: Espetacular & Espetaculoso realizado pela companhia de artes Coletivo Angu.

No carnaval2014 ingressou para o grupo Afro Voz nagô que se apresenta na abertura do carnaval recifense sob a direção musical do percussionista Naná Vasconcelos,e realizou shows com o grupo instrumental: A trombonada, este último sob a direção musical de Nilsinho Amarantes

Como cantora popular, trabalha sendo backing vocal para estúdios e para algumas bandas autorais de Pernambuco. A exemplo destes temos Romero Ferro e Adiel Luna por onde recebeu a segunda colocação do Prêmio de música Saraiva na Modalidade Novos Talentos.Gravou pelo Studio Carranca os backings do cd Sem Regresso do etnomusicólogo Carlos Sandroni.
No 24° FETEAG (2014) foi premiada a melhor atriz na modalidade Escola de Teatro pela Cênicas Cia de Repertório.
No natal 2014 participou do espetáculo recifense criado por Ronaldo Correia de Brito: Baile do Menino Deus, como coro adulto(2014)

Em 2015 foi convidada a ingressar no grupo Pernambucanto Acapella onde participou do primeiro Cd para trabalhos do grupo.
Neste mesmo ano, protagonizou na peça: Cordel do amor sem fim, pela companhia O poste Soluções Luminosas- Recife sob direção de Samuel Santos. Atuou como Hafiki no espetáculo: O rei leão, o musical, dirigido por Rita Vieira e Emmanuel Matheus.

Durante o ano de 2015 a atriz e cantora, dedicou-se também aos estudos culturais e concluiu o curso de Pós-Graduação em Cultura Pernambucana- FAFIRE.
Em marco de 2016, foi a vencedora do concurso de calouros da TV Jornal. Atualmente, está em processo de gravação para o seu primeiro EP.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon