*Por Paulo Caldas
Outro destaque da recente Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, "Tantas Marias" traz palavras de delicadeza, porém tecidas de altivez; frases compostas só por elas, 16 elas... umas já consagradas, as flores prontas, outras por brotar... que desfilam deslumbrantes, vestidas de prosa e versos, nos jardins da corte literária.
O conteúdo perpassa o ambiente de histórias de famílias: as personagens são Marias balzaquianas, moçoilas Lolitas, mães, avós, sobretudo musas comuns, inspiradoras do agora, que revelam suas emoções e sentimentos. Conforme assinala no prefácio a escritora Renata Santana, surgem “vozes insistentes dos mortos, na voz dos não-nascidos, ralhos de mães, silêncios não ditos, cantorias, causos”... coisas assim.
A publicação é da Teia Literária, organizada por Érica Montenegro de Mélo, Leila Fernanda Arruda, Maria do Rosário Menezes, Maria Graciane Clemente. Editada pela Papel da Palavra, com supervisão de Linaldo Nascimento, ilustrações e imagens de Fernanda Arruda, os exemplares da obra podem ser adquiridos na Livraria Jardim ou no @teiaiterariavozes.
*Paulo Caldas é Escritor

