Teatrando! leva história, aventura e música para o Teatro de Santa Isabel – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Teatrando! leva história, aventura e música para o Teatro de Santa Isabel

Existem várias maneiras de contar e preservar a história da humanidade. Nesta terça-feira (13), duas das mais antigas se encontram, no Teatro de Santa Isabel, dentro da programação do projeto Teatrando!, idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

A partir das 15h, o teatro, a música e a tradição oral popular convidam os recifenses a participar de uma programação gratuita e intensa. A primeira atividade do dia será o Proscenium!, mistura de visita, jogo e espetáculo, que conduz os participantes pelos cômodos e pelos quase dois séculos de história do Teatro de Santa Isabel, uma das mais antigas e bonitas casas de espetáculos do país.

O elenco que conduz a visita é formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon, que contam e inventam histórias sobre o Santa Isabel, além de proporem desafios para o público resolver. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e a direção geral leva as assinaturas dos dois últimos: Célio Pontes e Quiercles Santana. Para participar, basta ter mais de 10 anos e fazer a inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. Gratuitas, as visitas são oferecidas toda terça-feira, desde março até o fim deste mês.

Às 19h, a programação vai misturar música e tradição popular, com a apresentação do espetáculo Cantorias do Interior para o Mar, dos “cantautores” Publius e Tonino Arcoverde, com entrada gratuita.

Inspirado nos brinquedos populares e na poesia do escritor Alberto da Cunha Melo, os músicos Publius e Tonino prometem devolver a esperança aos corações aflitos por meio da música e da sabedoria da cultura popular.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon