Candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, Tecio Teles foi o quarto convidado pela CDL no ciclo de debates sobre a cidade. Recém desembarcado do Governo Raquel Lyra, onde ele atuava como chefe de gabinete da vice-governadora Priscila Krause, ele fez críticas à gestão de João Campos na capital pernambucana, comentou alguns investimentos públicos realizados nos últimos anos e apresentou propostas em diversas áreas, como na segurança e na mobilidade. O encontro contou com a apresentação do projeto O Recife que Precisamos, realizado pelo consultor Francisco Cunha.
Tecio Teles defendeu o fortalecimento da Guarda Municipal, com mais poder de polícia e uma maior presença no sistema de segurança pública. Ele critica a discrepância entre a Guarda Municipal e os vigilantes armados contratados pela Prefeitura, sugerindo que a Guarda deve estar equipada e pronta para agir de maneira mais eficaz. "Fomos a primeira candidatura a defender o armamento da guarda municipal do Recife", afirmou.
Sobre a mobilidade urbana, Tecio fez muitas críticas as intervenções feitas pelo poder municipal nos últimos anos em vias como a Conde da Boa Vista e na Agamenon Magalhães. Uma das suas propostas para essa área é a construção de corredores para motociclistas.
Em diversos momentos do encontro o candidato também defendeu uma economia mais liberal, com incentivo à iniciativa privada. Especificamente acerca do Centro da cidade, que foi o principal alvo da apresentação do Recife que Precisamos, ele defendeu a construção de novos edifícios para estimular a moradia na região central da cidade.
Neste final de semana, a reportagem de capa da Algomais apresentará de forma detalhada a versão 2024 do projeto O Recife que Precisamos. E na semana seguinte trataremos das principais propostas levantadas pelos candidatos nesses encontros. A CDL Recife já recebeu João Campos, Gilson Machado, Dani Portela, Tecio Teles e contará a com a presença de Daniel Coelho na próxima terça-feira (17).