Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Tecnologia facilita contratação de advogadas e advogados

Pagar a compra de produtos de maneira parcelada já se tornou um hábito para as empresas e os consumidores brasileiros. Mas o parcelamento de prestação de serviços, de forma prática e automatizada, ainda não é um procedimento tão usual no mercado, especialmente em algumas áreas. De olho nesse mercado, a fintech Lucree, empresa de soluções em meios de pagamentos e gestão financeira, com sede em São Paulo (SP), deu mais um passo em direção à inovação e introduziu o ritmo acelerado das transformações digitais de meios de pagamento e soluções financeiras no universo jurídico. “Havia espaço no mercado e decidimos ocupar esse espaço, trazendo o nosso conhecimento do mundo dos negócios para pequenos e médios profissionais liberais”, destaca Eduardo França, sócio-diretor da Lucree.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da OAB Pernambuco, firmou uma parceria com a Lucree para que os advogados possam receber os honorários dos clientes de maneira parcelada no cartão de crédito. Por meio da plataforma Lucree, o advogado recebe os honorários à vista em até 1 dia útil após o pagamento, sem custo, e o cliente poderá optar pelo parcelamento em até 12 vezes.

Até as custas dos processos podem ser pagas pelo cliente através da plataforma Lucree para o advogado que recebe em 24h úteis e faz a quitação junto à Justiça. “A possibilidade de parcelamento das custas é mais uma facilidade do nosso serviço que proporciona ao advogado ajudar o seu cliente a desburocratizar o acesso à Justiça”, ressalta Eduardo.

A plataforma oferece à advocacia acesso a uma gestão completa, com máquina, conta digital e painel de controle de transações e recebimentos, de forma clara e transparente. Além disso, o advogado ou escritório de advocacia que adere à solução tem à sua disposição um simulador exclusivo que garante total transparência para o profissional e para seu cliente no ato da transação. Para aderir ao serviço é preciso preencher um formulário e ter seu cadastro aprovado. “Essa plataforma é bem interessante para os jovens advogados. No início de carreira eles já estarão amparados com conta digital, link de pagamento e maquineta”, finaliza Eduardo França.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon