Tem mais Pernambuco no vôlei hoje – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Tem mais Pernambuco no vôlei hoje

A seleção feminina de vôlei, das pernambucanas Dani Lins e Jaqueline, joga hoje (10/08), a partir das 22h35, diante da equipe japonesa. Apesar da partida ser a mais difícil do selecionado brasileiro até agora (após atropelar as camaronesas e argentinas), a tendência é que o time de Zé Roberto alcance a sua terceira vitória na competição.

Diferente da equipe masculina, que tem vencido com alguma dificuldade seus adversários, o time feminino não enfrentou nenhum adversário que apresentasse maior resistência. A equipe japonesa (que perdeu da Coréia do Sul na estreia e bateu a equipe de Camarões na segunda rodada) foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, tem muito volume de jogo e força defensiva, mas com poucas opções para definir jogadas. É um jogo de paciência.

Dani Lins segue como titular absoluta da seleção. A sua reserva, a levantadora Fabíola, tem ainda pouco ritmo de jogo, após ter tido sua primeira filha em maio deste ano e não ter atuado em competições oficiais em 2015. Jaqueline tem entrado nas partidas, mas não é mais titular da seleção, que tem Fernanda Garay e Natália como ponteiras. A atacante é acionada principalmente nas partidas em que as brasileiras precisam de mais equilíbrio no passe e mais eficiência na defesa.

Na próxima sexta-feira (diante das coreanas) e no domingo (quando enfrenta a Rússia), os jogos prometem ser mais desafiadores e preparativos para a fase final para a nossa seleção.

*Rafael Dantas – repórter da revista Algomais

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon