Temer preso no Rio, reformas ameaçadas em Brasília - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Temer preso no Rio, reformas ameaçadas em Brasília

Revista algomais

A primeira noite do ex-presidente Michel Temer na prisão foi em uma sala especial na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. O local foi definido, segundo o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, porque a defesa do ex-presidente argumentou que ele teria, pelo cargo exercido, direito a ser acomodado na PF, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está detido em Curitiba, no Paraná.

A defesa de Temer ingressou nesta quinta-feira (21) com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que será examinado pelo desembargador Ivan Athié, relator da Operação Prypiat, à qual o caso de Temer é conexo.

A prisão do ex-presidente, que tinha um grande trânsito pelo congresso, por onde passou longos anos de sua vida política, estremece o andamento das reformas principalmente na Câmara. Ontem, além de Temer, também foi preso Moreira Franco, padrasto da mulher de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados.

Diante disso, o vice-presidente Hamilton Mourão fizeram declarações defendendo as reformas ontem. Mourão disse que não acredita que a prisão comprometa o andamento da Reforma da Previdência e declarou que o governo precisa trabalhar para a "conquista de corações e mentes" no Congresso Nacional em favor da mesma, já que ainda não tem apoio majoritário entre os parlamentares.

"Eu acho que não [atrapalha]. Tem ruído, vai ficar esse ruído, mas vamos aguardar, pode ser que daqui a pouco ele seja solto, vamos esperar o que pode acontecer", disse. Para Mourão, Temer pode ganhar, em breve, "um habeas corpus de um ministro qualquer", disse Mourão.

(Com informações da Agência Brasil)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon