Temporada de leilões: imóveis com mais de 60% abaixo do valor de mercado

Vários certames começaram a acontecer nesta semana

A aquisição de um imóvel é considerada por muitos como algo inatingível, devido ao alto valor agregado ou às modalidades de pagamento desafiadoras, como parcelas elevadas em financiamentos de longo prazo. No entanto, existem alternativas para alcançar esse objetivo por meio de leilões judiciais e extrajudiciais, onde é possível arrematar um imóvel com descontos de até 60%. Imagine adquirir um apartamento de 67 metros quadrados, com três quartos, na Zona Sul do Recife, avaliado em R$ 600 mil, por apenas R$ 180 mil. Essa oportunidade é real e ocorre por meio de leilões eletrônicos realizados em sites de empresas leiloeiras ou instituições financeiras.

Essa modalidade é vantajosa, pois oferece oportunidades de adquirir imóveis por valores abaixo do mercado, além de proporcionar uma diversidade de opções, que vão desde residências até salas comerciais. Essa variedade amplia as possibilidades de investimento. Os leilões estão disponíveis em sites de instituições financeiras ou em plataformas de leiloeiros devidamente registrados na Junta Comercial de Pernambuco (https://portal.jucepe.pe.gov.br/).

CONDIÇÕES

“As condições de pagamento podem variar de acordo com a instituição que está ofertando o bem no leilão. Em muitos casos, pede-se pagamento à vista. Isso significa que o comprador deve quitar o valor total da arrematação num prazo determinado após o leilão. Geralmente, poucos dias depois”, explica a advogada Celina Pessoa de Mello, especialista em leilões no mercado imobiliário.

O cirurgião-dentista Bruno Stênio conta que conseguiu comprar seu segundo imóvel através de um leilão. “Arrematei meu segundo imóvel em setembro de 2023 e tomei posse da propriedade quatro meses depois (janeiro). A princípio, seria para investimento, mas eu e minha esposa gostamos tanto que vamos morar lá. Indico bastante a aquisição de um imóvel nessa modalidade e a assessoria jurídica foi essencial para garantir a celeridade de todo o processo”, afirma.

CURSO

A especialista no segmento, Celina Pessoa de Mello, começou a ministrar, nesta semana, curso sobre leilões judiciais para os interessados na área que queiram se especializar no assunto. As aulas são on-line e a inscrição pode ser feita no site https://ijlmm.com.br/digital-pagina-de-venda-leiloes-judiciais-de-imoveis.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon