Terça Negra, Acertos de Marchas, Encontro de Baques e Baile Municipal movimentam semana de prévias – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Terça Negra, Acertos de Marchas, Encontro de Baques e Baile Municipal movimentam semana de prévias

A menos de duas semanas da folia, a capital pernambucana fervilha de prévias gratuitas para os amantes de Carnaval. No total, são 10 atividades para turistas e foliões que acontecerão na cidade até o dia 3 de fevereiro, com a culminância do 54º Baile Municipal do Recife, no Classic Hall. À exceção do Baile Municipal, cuja venda de ingressos é revertida para instituições voltadas para assistência social, todas as atividades são gratuitas.

O agito começa amanhã (30), com a terceira edição da Terça Negra Especial de Carnaval. A partir das 20h, o Obá Nyjé, o Afoxé Ilê de Egbá, o Maracatu Baque Mulher e o Coco dos Pretos movimentam o Pátio de São Pedro, verdadeiro Quartel General das prévias gratuitas da cidade.

Na quarta e quinta (31 de janeiro e 1 de fevereiro), o Pátio de São Pedro sediará o 8º Encontro de Baques de Caboclinho, que vai reunir 16 Ternos de Agremiações de Caboclinho. O evento, aberto ao público, começa às 19h e reúne apenas os integrantes dos ‘Ternos’, núcleos musicais das agremiações que reúne Surdo, caracaxás (ou maracás ou exeres) e a inúbia (flauta ou gaita), que dão ritmo às preacas (arco e flexa).

Na noite de quarta (1) o Maracatu Almirante do Forte faz seu ensaio na comunidade do Bongi a partir das 18h, Na sexta-feira (2), a Rua da Moeda vira palco do penúltimo ensaio do Tumaraca, Encontro de Nações que vai acontecer no Marco Zero no dia 8 de fevereiro. A partir das 19h, as Nações Aurora Africana, Raízes de Pai Adão e Almirante do Forte se encontram para ensaiar ao lado de Guitinho de Xambá, do Bongar, que integra o Encontro. ambém na sexta (2), o Pàtio de São Pedro sedia o Acerto de Marchas de Blocos Líricos a partir das 19h com seis agremiações.

Na sexta à noite (2), o Recife também vai conhecer os vencedores do Concurso de Fantasias 2018. Com entrada gratuita, a disputa acontecerá a partir das 19h, no Teatro Guararapes. No sábado(3) de manhã, a Arena do projeto Praia Sem Barreiras ganha sua versão de Carnaval, com orquestra de frevo e muita animação a partir das 8h.

O frevo promete ser a grande estrela do Carnaval 2018 e o 54º Baile Municipal do Recife será o Abre Alas da folia, no dia 3 de fevereiro, no Classic Hall. Os homenageados do Carnaval deste ano, Jota Michiles e Nena Queiroga, serão os anfitriões da festa, cujos ingressos (R$ 50 pista e R$ 600 mesa para quatro pessoas) estão à venda no Classic Hall e nos quiosques do Ticket Folia dos Shoppings RioMar, Recife, Tacaruna, Boa Vista e Guararapes ou pelo site do Ticket Folia. A noite será aberta com o show Frevália, show encabeçado pelo cantor Romero Ferro, que trará ao palco nomes como Cannibal e Clarice Falcão. Os homenageados do Carnaval 2018, Nena Queiroga e Jota Michiles prometem muito frevo para os foliões e, ao longo da noite, um verdadeiro time de estrelas do frevo vai desfilar pelo palco do Classic Hall como Elba Ramalho, Spok, André Rio e Almir Rouche e Silvério Pessoa, entre outros.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon