Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

TI.Saúde cresce na pandemia e já é usada por 5 milhões de pacientes

A healthtech TI.Saúde foi um dos destaques da reportagem de capa da semana passada da Revista Algomais. Trazemos hoje na íntegra as respostas do CEO Fred Rabelo sobre o momento vivido pela startup pernambucana, que teve sua plataforma já utilizada por 5 milhões de pacientes e mais de 9 mil profissionais de saúde. A empresa foi adquirida recentemente também pelo Grupo DPSP, que deverá acelerar ainda mais o crescimento do negócio.

Quais os principais produtos e inovações que a TI Saúde tem hoje no mercado?

A Ti.Saúde é uma plataforma (ou seja, um conjunto de software e aplicativos) extremamente completa, que agrega valor oferecendo funcionalidades para toda a cadeia de saúde. Para médicos, oferecemos toda a gestão clínica, atendimento e o relacionamento no mundo digital com seus pacientes. Assim, oferecemos o Prontuário Eletrônico, o Prescritor Digital, Telemedicina integrada à agenda online, relatórios gerenciais, dashboards e análises completas, além da ferramenta de Marketing, que proporciona o envio automático de mensagens, e o Perfil Web, o site personalizado do médico. Além disso, recentemente lançamos o nosso novo plano, individual e gratuito, que inclui o prontuário e prescritor eletrônico, mais de 1500 fichas personalizadas, e a assinatura digital com verificação por QR Code. Esse plano foi criado para inovar e democratizar o acesso à saúde no país, incluindo vários profissionais de saúde no meio digital.

Como foi o crescimento da empresa durante a pandemia?

Com a pandemia do coronavírus, a telemedicina tornou-se extremamente necessária, e a Ti.Saúde estava preparada. Já estávamos implantando essa solução desde 2019, e com a necessidade de profissionais de saúde conectarem-se a pacientes através do meio digital, várias outras funcionalidades também provaram-se essenciais, como a assinatura digital e o prontuário eletrônico. Assim, isso levou a recebermos uma nova rodada de investimentos, irmos para uma nova sede e aumentarmos o número de funcionários.

Recentemente a TI Saúde foi adquirida pelo Grupo DPSP, que controla as Drogarias Pacheco e São Paulo. Como essa aquisição muda nos planos e horizontes da TI Saúde?

A Ti.Saúde continuará a mesma em essência. Com a aquisição, teremos mais pessoas unidas ao nosso propósito, e poderemos trabalhar juntos para proporcionar mais qualidade para a saúde no país. Nosso grande objetivo é a criação do Viva Saúde, um ecossistema aberto de conectividade, unindo médicos, pacientes, laboratórios, farmácias e planos de saúde, visando sempre ampliar o acesso à saúde de qualidade, para que os brasileiros vivam mais e melhor. Vamos elaborar todas as melhorias pensando no profissional de saúde e no paciente, agora com a maior empresa de capital fechado do país nos apoiando.

Qual o público-alvo dos serviços da TI Saúde? Atualmente, quantos usuários e profissionais são clientes das soluções da TI Saúde?

Hoje, possuímos cerca de 9 mil usuários, incluindo clientes do nosso plano Standard, o gratuito, e do Premium. Nossa plataforma é democrática e versátil e, por isso, conseguimos atender a todos os profissionais de saúde, todas as especialidades de médicos, nutricionistas, e psicólogos, por exemplo.

Atualmente quantos funcionários a empresa possui? Há previsão de crescimento?

A Ti.Saúde conta, atualmente, com cerca de cinquenta colaboradores. Dobramos o número de funcionários em 2020, quando nos mudamos para a nova sede, e prevemos dobrar novamente esse ano. Já iniciamos com algumas contratações, e, durante o ano, analisaremos a particularidade de cada área, agindo de acordo com a necessidade de cada uma.

Quais as perspectivas da TI Saúde para 2022?

Nossa maior meta é nos aproximarmos do nosso maior objetivo, aumentar a qualidade da saúde no país e democratizar o seu acesso. Durante o ano, iremos aperfeiçoar a nossa plataforma, para digitalizarmos cada vez mais profissionais de saúde e lançar o “Viva Saúde”, nosso ecossistema que integra vários âmbitos. Além disso, dobrar nossos colaboradores e manter o nível de satisfação dos nossos clientes são metas fundamentais.

(CRÉDITO DA FOTO: Carlos Ezequiel Vannoni)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon