Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

TIM anuncia cobertura em 100% dos municípios pernambucanos em 2021

Num cenário de intensa busca por conectividade, a TIM apresenta o seu plano de ampliação de infraestrutura de rede em Pernambuco, que tem foco na cobertura 4G de todos os municípios do Estado até o fim deste ano. Para atingir o objetivo, serão implantados e ampliados 183 sites (antenas) em 67 localidades do Estado, resultando em 23 novos municípios cobertos pela tecnologia. Com o incremento, a operadora cresce em 23% a sua abrangência, no comparativo com o ano passado, e alcança a cobertura em 100% das cidades pernambucanas.

Os dados foram apresentados em reunião realizada nesta semana entre o CEO da TIM, Pietro Labriola, e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. “Pernambuco é um estado estratégico para a operadora, e nossa missão é levar até o fim desse ano a tecnologia 4G para todas as cidades do Estado. No Brasil, a retomada da economia passa também pela digitalização. Então a TIM quer mostrar toda essa potencialidade do Estado de Pernambuco. Ao disponibilizarmos para os moradores do interior maior velocidade de transmissão de dados, estamos elevando a qualidade de vida e promovendo a inclusão digital, inclusive ajudando quem precisa da internet móvel para trabalhar e estudar, especialmente neste cenário de pandemia, em que a conectividade se tornou ainda mais essencial”, anunciou o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, comemorou a universalização da rede 4G da TIM no Estado. “Esta é uma boa notícia, porque sabemos das dificuldades de infraestrutura da rede e a conectividade é fundamental para nossa economia, porque gera mais oportunidades para as pessoas e aquece o mercado de trabalho, além de impactar diretamente em outros setores, como nas áreas de educação com as aulas remotas”, afirmou o gestor.

4G TIM no campo
A expansão do 4G no campo também foi pauta do encontro. Com grandes produtores rurais, principalmente no Vale do São Francisco, a demanda pelo uso de Internet da Coisas (IoT) no agronegócio tem crescido em Pernambuco e a TIM está atenta a este movimento. A empresa integra a ConectarAGRO (associação civil sem fins lucrativos que tem por objetivo levar conectividade acessível aos produtores de todo país), desde a sua fundação, em 2019, e tem investido forte na tecnologia de quarta geração no campo – desenvolveu um ecossistema de negócio fim-a-fim para promover a conectividade, cobrindo mais de 7 milhões de hectares. A previsão da TIM é chegar ao total de 13 milhões de hectares até o fim deste ano. São 218 cidades ou 50 mil propriedades, com mais de 575 mil pessoas conectadas, principalmente na faixa frequência de 700MHz, com redes abertas e acessíveis, usando a mesma rede 4G disponível nas cidades.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon