--> Trailer de novo filme de Sérgio Oliveira é divulgado - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Trailer de novo filme de Sérgio Oliveira é divulgado

Revista algomais

O diretor Sérgio Oliveira e a roteirista Renata Pinheiro, parceiros em vários trabalhos recentes como o elogiado longa Amor, Plástico e Barulho (2013) e os premiados curtas Superbarroco (2008) e Praça Walt Disney (2011), lançam trailer do documentário Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, que estreia na mostra competitiva Première Brasil, do Festival do Rio 2016, neste mês de outubro. O trailer do documentário está disponível para visualização no Vimeo.

Seguindo a linha experimental da dupla pernambucana, Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro, a produção desmistifica a ideia de um Sertão puro, colocando-o no global mediante o registro, a partir da incrível história da Orquestra de baile Super Oara, fundada em 1958, em Arcoverde. Produzido pela Aroma, Filmes, o longa estreia no Festival do Rio na mostra competitiva Premiére Brasil e conta com patrocínio do Programa Petrobras Cultural e incentivo do Funcultura /Governo de Pernambuco

Agenda TGI

O filme pernambucano extrai, como ponto de partida, a cinquentenária orquestra sertaneja, fundada em 1958 pelo músico Egerton Verçosa, mais conhecido como o maestro Beto – uma orquestra de baile que sempre se dedicou ao repertório internacional, sobretudo americanizado e canções românticas.

Sinopse

Uma tradicional orquestra de baile sertaneja, a SuperOara, anima festas de debutantes de vestidos vaporosos e cores vibrantes.  Enquanto isso, esse mesmo Sertão, território mítico do imaginário brasileiro, é transformado em sua paisagem por grandes obras, ao ritmo de máquinas e operários. Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos é um documentário, em tom fabular, que faz um recorte de um sertão contemporâneo onde alguns privilegiados celebram, e outros menos afortunados, animais incluídos, dançam, cantam, mas não são convidados para a festa.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon