Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Transformação digital e investimentos em pauta

Renata Escobar representa a Escobar Advocacia no evento Web Summit

Escobar Advocacia participa da Web Summit 2021

O escritório Escobar Advocacia participa do Web Summit 2021, o maior evento de transformação digital e tecnologia do planeta, que acontece até amanhã, em Lisboa. A conferência reúne mais de 500 líderes de diversos segmentos da área de tecnologia, como CEOs e fundadores de startups. “Num mundo cada vez mais conectado, participar de um evento como esse representa um aprendizado muito grande, além de gerar provocações sobre o futuro das relações jurídicas”, declarou a advogada Renata Escobar, que representará a Escobar Advocacia na conferência.

Esta é a terceira vez que o escritório de advocacia especializado em propriedade intelectual e direito empresarial participa da Web Summit. Em 2020, o evento foi realizado virtualmente devido à pandemia e a edição 2021 representa a retomada da conferência presencial, que ocorrerá na Altice Arena, em Lisboa, Portugal. “O evento é voltado para discussões sobre tecnologia da internet e com isso surgem várias reflexões que se relacionam diretamente com o trabalho desenvolvido por várias áreas da Escobar Advocacia, como startups, questões relacionadas à propriedade intelectual, proteção de dados e tributação internacional. Além de abordar a relação entre pessoas e empresas, trazendo, assim, questões cada vez mais complexas para o mundo jurídico, que precisam ser solucionadas para que os negócios se concretizem”, explicou Renata Escobar sobre a conexão entre o jurídico e a tecnologia.

.

Jogê inaugura loja no Shopping Recife

A Jogê, da empresária Vyvyan Lima, inaugura a segunda unidade da marca, dessa vez, no Shopping Recife, na zona sul da capital pernambucana. A loja do segmento de lingeries fica no piso L2, abre amanhã (4) às 10h para o público, e às 18h recebe convidados em um coquetel que segue todos os protocolos sanitários da covid. O espaço ganhou um layout repaginado e moderno, que permite expor todos os produtos ao cliente. A arquiteta paulista Natasha Balthazar assina o projeto arquitetônico contemporâneo, com decoração em tons verde-escuro, iluminação, manequins aéreos e letreiros internos, que destacam os produtos. Para a nova loja, foram gerados, direta e indiretamente, cerca de 20 empregos, com possibilidade de novas contratações para as festas de fim de ano. Segundo a empresária, os planos, futuramente, também incluem a expansão da marca por todo o Nordeste.
.

Sindsegnne e Escola de Negócios e Seguros promovem evento on-line sobre transformação digital no mercado segurador

Amanhã (04), às 11h, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), com apoio do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), promove evento on-line para debater a transformação digital no mercado segurador. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site ens.vc/transformacaodigital. Com mediação do professor da ENS e especialista em seguros, resseguro, subscrição e gerenciamento de riscos, Luiz Macoto Sakamoto, o debate vai abordar os impactos das insurtechs e da digi-intermediação e como a tecnologia pode ser uma aliada dentro do segmento segurador. Gustavo Leança, líder de soluções para seguradoras na Capgemini Brasil, será o palestrante.

Formado em Economia pela USP, com MBA pela FGV-SP, Gustavo Leança tem mais de 20 anos de experiência no setor segurador e sua atuação tem se voltado para o uso de novas tecnologias para transformação digital das seguradoras. Segundo Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne, a ENS é atualmente o maior provedor de capacitação para o ecossistema segurador e, para o sindicato, é motivo de orgulho apoiar o evento. “Um dos princípios fundamentais do Sindsegnne é promover a difusão do mercado de seguros através da discussão de temas relevantes para o setor como a questão da transformação digital”, afirma. Segundo o presidente, a pandemia evidenciou ainda mais a necessidade de todos os agentes deste mercado estarem preparados para atuar no contexto digital.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon