Trecho da BR-101 é interditado para obras - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Trecho da BR-101 é interditado para obras

Revista algomais

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou, na tarde de ontem (11), a pista principal da BR-101 no sentido Jaboatão dos Guararapes, no trecho de 500 metros que vai do Colégio Militar do Recife (CMR) até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do encontro com a Avenida Recife (Cidade Universitária). As intervenções são necessárias para a execução dos trabalhos de restauração e requalificação das obras do Contorno do Recife. O prazo previsto para conclusão desse segmento é início do mês de julho.

Os condutores que circulam pela BR-101, no trecho nas proximidades do Campus e da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), devem ficar atentos às mudanças no trânsito. Quem segue da região Norte com destino à área Sul do Grande Recife e do Estado, no km 69, após a passarela que fica em frente ao CMR, seguirá pelo desvio que leva à pista lateral e continua até o final do trecho interditado, no posto da PRF, onde o fluxo prosseguirá normalmente.

Agenda TGI

Na pista principal da BR-101, no trecho interditado ontem, profissionais e equipamentos já iniciaram os trabalhos de fresagem do pavimento, continuando com a limpeza do local e demais serviços previstos no cronograma. Assim como nos outros segmentos com intervenções em andamento, os condutores encontrarão sinalização informativa com placas indicativas alertando sobre trecho em obras e de redução da velocidade, bem como nos desvios e nos acessos.

A restauração e requalificação da BR-101 do trecho “Contorno do Recife”, que vai de Jaboatão dos Guararapes à divisa dos municípios de Paulista e Abreu e Lima, com extensão de 30,7 quilômetros, é considerada a maior obra de infraestrutura viária de Pernambuco nos últimos dez anos. A iniciativa conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, através de convênio firmado entre os governos estadual e federal, com a previsão de ser concluída no final deste ano de 2019.
(Blog do Governo do Estado)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon