Universidade de Pernambuco é destaque em ranking das melhores instituições do mundo

A Universidade de Pernambuco (UPE) foi destacada no Times Higher Education World University Rankings 2023. A classificação incluiu 73 universidades brasileiras, que foram avaliadas com base em critérios como ensino e pesquisa, colaborações com a indústria, perspectiva internacional, desempenho estudantil, qualificação dos professores, número de publicações, pesquisas em andamento e citações.

A UPE alcançou os melhores índices em número de citações e perspectiva internacional, resultado de investimentos recentes que incentivaram as atividades acadêmicas e promoveram discussões sobre internacionalização. Além disso, os indicadores de ensino, colaboração com a indústria e perspectiva internacional melhoraram em comparação aos dados de 2022. A universidade continua entre as 101º-125º na América Latina, destacando-se em diversas áreas, incluindo ensino, pesquisa, extensão e inovação universitária. “Os números do índice são resultados do trabalho coletivo desenvolvido por toda a comunidade acadêmica. Os dados complementam outras informações publicadas em 2023, como o IGC de excelência que a universidade conquistou neste ano. Vamos continuar trabalhando para sempre melhorar o nosso planejamento e fortalecer as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação”, destacou a Profa. Maria do Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.

A lista é liderada pelas Universidades de Oxford, Harvard e Cambridge. Em Pernambuco, apenas três instituições foram classificadas no índice. “A informação é o resultado do trabalho e compromisso de uma comunidade acadêmica que preza pelo Ensino Superior de qualidade. A Universidade de Pernambuco, presente em todas as regiões do Estado, tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento do Estado”, enfatizou o Prof. José Roberto Cavalcanti, vice-reitor da UPE.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon