Nos últimos três anos, o segmento de vestuário masculino representou cerca de 32% da produção total da indústria nacional. Esse crescimento está impulsionando os planos de expansão do Grupo Mioche, que busca abrir novas unidades e expandir sua presença para outras regiões do país.
Os homens estão adotando um novo padrão de consumo, priorizando qualidade e estilo ao invés de apenas preço. Da moda aos cuidados pessoais, a preocupação com a imagem masculina está em ascensão, expandindo o universo da moda para além do público feminino. Essa mudança de comportamento está impactando diretamente na indústria da moda, desde o design das peças até sua comercialização. Com o crescimento das vendas e novas demandas, o mercado está se abrindo para esse público masculino. Segundo dados da Inteligência de Mercado (IEMI), nos últimos três anos, o segmento de vestuário masculino representou cerca de 32% da produção total da indústria nacional, com aproximadamente 5,5 bilhões de peças fabricadas apenas no ano passado, movimentando US$ 15 bilhões em receitas anuais no Brasil.
Grupo em expansão
Todo esse dinamismo tem impulsionado o Grupo Mioche, que opera uma fábrica em Campina Grande (PB) e conta com 17 lojas próprias distribuídas entre Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Em Pernambuco, são quatro lojas, incluindo uma no RioMar Recife, duas em Caruaru e uma em Garanhuns. Além das unidades próprias, a rede também abastece mais de mil lojas multimarcas por meio de sua logística interna, as quais representam e revendem seus produtos em vários estados do país. A empresa abrange em suas coleções uma ampla gama de produtos masculinos, que vão desde calçados até moda praia, casual e social, com uma produção mensal de aproximadamente 80 mil peças.
Rhuan Penaforte, diretor comercial
“Temos planos de abrir novas unidades onde a marca já está presente e alcançar outras praças como Alagoas, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Para este ano, a previsão é inaugurar 10 novos pontos de venda”.