Vexame no Maracanã consolida péssimo momento do Sport - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Vexame no Maracanã consolida péssimo momento do Sport

Claudia Santos

*Houldine Nascimento

A volta do Sport Club do Recife ao Campeonato Brasileiro após mais de um mês sem jogar tem sido desastrosa. O time pernambucano perdeu as quatro partidas que disputou. No último domingo (29), sofreu uma sonora goleada para o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã.

Agenda TGI

Não é vexame perder no Rio de Janeiro para o clube carioca, líder da competição, mas cair da maneira como foi, inofensivo, sim. O Leão deu muitos espaços ao time da casa, que venceu com tremenda facilidade. Na parada da Copa do Mundo, o técnico Claudinei Oliveira teve bastante tempo para trabalhar o elenco. Quando isso aconteceu, o Sport regrediu. Os bastidores conturbados, com atrasos salariais, também não ajudam.

Antes da pausa, o Rubro-negro da Praça da Bandeira chegou a ser vice-líder do Brasileirão e obteve vitórias importantes contra o Palmeiras, em São Paulo, e diante do Atlético Mineiro, no Recife – ambas por 3 a 2. No retorno, o Sport perdeu para o lanterna Ceará, que até então não tinha vencido no campeonato e estava há 16 jogos sem ganhar. Em seguida, derrota para o Fluminense na Ilha do Retiro com um segundo tempo em que o Tricolor das Laranjeiras foi absoluto e o placar de 2 a 1 ficou barato.

Na quinta-feira passada, o Sport foi a Salvador enfrentar um fragilizado Vitória, que vinha de goleada para o rival Bahia. Mesmo criando chances, foi incapaz de colocar a bola para dentro e o castigo veio no segundo tempo, com gol de Erick, atacante revelado para o futebol brasileiro pelo Náutico.

Em geral, tem sido difícil para o torcedor rubro-negro assistir às partidas do time e não se frustrar. No próximo domingo (5), o Sport terá uma boa oportunidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, na Ilha. Caso não consiga superar a equipe catarinense, a crise se aprofundará no clube pernambucano.

*Por Houldine Nascimento

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon