Violinista Nicolas Krassik executa Gonzagão e Dominguinhos em show no Conservatório – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Violinista Nicolas Krassik executa Gonzagão e Dominguinhos em show no Conservatório

O violinista parisiense Nicolas Krassik estará no Recife, no próximo dia 23 de maio, a convite do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O músico, que já tocou com grandes nomes da música brasileira e recentemente lançou disco com composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Baden Powel, se apresenta no projeto Quartas Musicais. O concerto será às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida. Além do show, ele ministra um workshop sobre violino na música popular.

Nicolas já foi parceiro de palco de nomes como Chico Buarque, Beth Carvalho, Hamilton de Holanda, Lenine, Marisa Monte, João Bosco e Gilberto Gil, esse último, além de ser o responsável por ter lhe apresentado o forró, ele chegou ainda a participar da turnê ‘Fé na Festa’. Recentemente, ele lançou o seu sexto álbum da carreira pela gravadora Biscoito Fino. No repertório do disco, muita música brasileira, de Luis Gonzaga, Dominguinhos, Chico Buarque e Baden Powell, e composições autorais.

O instrumentista já esteve na capital pernambucana em outras ocasiões, uma delas para uma temporada que na Caixa Cultural Recife, onde tocou com em trio, com Ricardo Herz e Ted Falcon. Atualmente, Nicolas se dedica à carreira solo.

“Eu não estou acompanhando ninguém nesse momento, só tocando os meus projetos. Na realidade, acompanhar artistas nunca foi realmente o meu objetivo, mas quando eu recebi o convite do Gilberto Gil, foi irrecusável. Foram quatro anos mágicos, de muito aprendizado, muita honra, muitas viagens e alegrias. Admirava ele há tantos anos, descobri até o forró com ele e o seu CD Eu,tu, eles”, lembra o artista.

Em 2017, Nicolas gravou uma coletânea pela Rob Digital em comemoração aos 15 anos residindo no Brasil. Nas faixas, as melhores gravações do artista, canções que ele promete colocar no setlist da próxima quarta-feira (23).

WORKSHOP

Além de tocar, o francês dedicará parte do tempo da visita ao Conservatório para trocar experiências com os alunos da casa e músicos em geral. Antes da apresentação, à tarde, das 16h às 18h, o músico realiza workshop, quando falará da sua trajetória e do uso do violino na música brasileira.

“Vou falar sobre como saí da música erudita para o jazz, do jazz para a música brasileira e da França para o Brasil. Explicarei e mostrarei alguns exemplos da adaptação do instrumento para essa música, como recursos rítmicos, arcadas, acentos, interpretação de melodias, desenvolvimento do acompanhamento harmônico e introdução à improvisação. No final do workshop, farei uma pequena apresentação, tocando choro, samba e forró”, promete Nicolas.

Em 2017, Nicolas gravou uma coletânea pela Rob Digital em comemoração aos 15 anos no Brasil. Nas faixas, as melhores gravações do artista, canções que ele promete colocar no setlist da próxima quarta-feira (23).

SERVIÇO

SHOW NICOLAS KRASSIK. Quarta, no Auditório Cussy de Almeida, Conservatório Pernambucano de Música – Av. João de Barros, 594, Santo Amaro. Workshop: 16h às 18h. Show: 19h30. Entrada franca

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon