O famoso festival de cinema a céu aberto Vivo Open Air está de volta ao Recife com uma programação de cinema, música e gastronomia. São três semanas de programação cultural, que acontece entre os dias 30 de novembro e 18 de dezembro, no Caxangá Golf & Country Club, local que alia conforto e segurança, além da facilidade de acesso. O espaço, que possui 63 hectares de área, 25 mil árvores e é o único clube do Estado de Pernambuco a possuir campo oficial de golfe, também costuma receber várias festas badaladas.
Com uma tela de cinema de 325m², equivalente ao tamanho de uma quadra de tênis, e um total de 70 toneladas, projeção digital e potente sistema de som, o evento utiliza tecnologia suíça que permite que a tela seja içada em poucos minutos por meio de um sistema hidráulico e, quando levantada, fica da altura de um prédio de 6 andares. Transportado de lá para cá pelos continentes, o telão é guardado em quatro contêineres.
A expectativa é de um público de 900 pessoas por sessão. Os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Ao todo, serão 20 sessões, com a exibição de 20 longas e três curtas, entre pré-estreias, blockbusters, clássicos e infantis, com a curadoria de Karen Daylac, Tatiana Leite e João Cândido Zacharias. Além disso, serão 14 shows, entre atrações nacionais e locais, artistas consagrados e instrumentais. O público vai contar também com espaço gastronômico e estacionamento. A programação completa será divulgada em breve.
Sobre o Vivo Open Air – O Vivo Open Air é o maior festival de cinema ao ar livre do mundo, que proporciona uma experiência única de filmes, gastronomia e shows. Em uma atmosfera recheada de entretenimento, informação e cultura, o festival acontece há 14 anos no Brasil, e passou por cidades como Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Também teve quatro edições na Europa, acontecendo em Madrid e em Lisboa. Já passaram pelo telão clássicos como “A Noviça Rebelde”, “Pulp Fiction” e “O Poderoso Chefão”, além da estreia do premiado “O Som Ao Redor”, entre vários outros. No palco se apresentaram nomes como Wilson das Neves, Pepeu Gomes, Nando Reis, Spok Frevo Orquestra, Elza Soares, Nação Zumbi, Maria Gadu, Monobloco e até o saudoso Wando.